Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Assistência Social Itinerante estará na Serrinha

Assistência Social Itinerante estará na Serrinha

Amanhã, a partir das 9 horas, toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde estará no povoado da Serrinha para levar os serviços da Secretaria a população daquela comunidade e também aos moradores da zona rural.

A estrutura que será montada pela Secretaria contará com as equipes do CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Família, Cadastro Único e o ACESSUAS estarão participando do evento. O objetivo é atender a demanda daquelas famílias que por algum motivo não estão usufruindo dos serviços oferecidos a todos os goiatubenses.

Os serviços que serão disponibilizados aos moradores da Serrinha são: fotografias para documentos, atendimento pela equipe de Saúde, inclusive atendimento pela equipe de Saúde Bucal, a Secretaria de Educação estará levantando a demanda de alfabetização, principalmente de jovens e adultos (EJA), além de levantar a demanda para emissão de documentos (RG e CPF) que serão encaminhados ao Vapt Vupt, oficinas promovidas pelo CRAS, orientação profissional através do ACESSUAS e muitos outros serviços.

Para a primeira-dama Andréia Moraes “este programa está aproximando a administração da população e levando a ela todos os serviços que oferecemos, e que são direitos dos goiatubenses, independente se estão na cidade, nos povoados ou na zona rural, o prefeito Fernando Vasconcelos nos exigiu esta proximidade e estamos cumprindo à risca”, comenta.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior