Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Assistência Social Itinerante promove centenas de atendimentos

A terceira edição do Programa “Assistência Itinerante” realizado na semana passada foi um sucesso e realizou centenas de atendimentos. O programa que reúne toda equipe da Secretaria de Assistência Social em parceria com as equipes das secretarias de Educação e Saúde levou diversos serviços e oficinas à população.

Nesta edição, o pro-grama atendeu as comu-nidades dos setores Parque das Primaveras, Novo Hori-zonte, Maranata, Morada Nova, Bananeiras e Esplanada I e II, além das adjacências. A primeira edição do programa foi no Distrito de Marcianópolis e a segunda no Povoado Serrinha.

O Programa tem por objetivo levar toda a estrutura da Secretaria, como o CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Família, Cadastro Único, ACESSUAS, e atendimentos na área da saúde à todos os bairros e setores de nosso município.

A cada edição, o Programa demostra o quanto é importante. Milhares de pessoas já foram atendidas pelas equipes que são coordenadas pessoalmente pela Primeira Dama Andréia de Moraes. Em todas as edições foram proporcionados à população diversos serviços e oficinas, dentre eles, cadastramento e recadas-tramento no Bolsa Família, Cadastro do Cartão SUS, fotos 3x4, cabeleireiros, manicures, artesanatos, divul-gação dos serviços realizados pelo CREAS, divulgação dos cursos profis-sionalizantes do PRONATEC, como também atendimento pela equipe de Saúde, inclusive atendimento pela equipe de Saúde Bucal.

Outro serviço oferecido nesta edição foi atendimento oftalmológico, que beneficiou mais de 200 pessoas com a realização de exames pela equipe da Fundação Banco de Olhos de Goiás, a qual realizou atendimentos em uma unidade móvel. A unidade é equipada com dois consultórios oftalmológicos, onde os médicos dispõem de todo equipamento necessário para realizar as consultas.

Segundo a primeira-dama, o Programa “Assistência Social Itinerante” foi criado para levar os serviços da secretaria para aqueles que precisam de apoio social e que por alguma razão ou até mesmo por desconhecimento, acabam não procurando a secretaria ou alguma de suas unidades.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior