Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Assistência Social itinerante vai até a Serrinha

Assistência Social itinerante vai até a Serrinha

Na próxima semana, no dia 7 de junho, toda equipe da Secretaria de Assistência Social estará participando do “Assistência Social Itinerante”, que acontecerá no povoado da Serrinha, localizado nas margens da BR – 153.

Conforme revelou a primeira-dama Andréia de Moraes, toda estrutura da Secretaria, como o CRAS, CREAS, SCFV, Bolsa Família, Cadastro Único e o ACESSUAS estarão participando do evento. O objetivo é levar os serviços da secretaria à comunidade daquele povoado e também aos moradores da zona rural daquela região.

Os moradores da Serrinha vão ter uma série de serviços, entre eles, fotografias para documentos, atendimento pela equipe de Saúde, inclusive atendimento pela equipe de Saúde Bucal, a Secretaria de Educação estará levantando a demanda de alfabetização, principalmente de jovens e adultos (EJA), além de levantar a demanda para emissão de documentos (RG e CPF) que serão encaminhados ao Vapt Vupt.

Para garantir o atendimento à população da Serrinha, a secretaria montará uma estrutura para receber todas as pessoas e o atendimento acontecerá durante todo o dia. A estratégia de o evento acontecer no sábado é justamente para garantir a oportunidade para que todos possam participar, inclusive, os que moram na zona rural, naquela região.

Segundo a primeira-dama, o Programa “Assistência Social Itinerante” foi criado para levar os serviços da secretaria para aqueles que precisam de apoio social e que por alguma razão ou até mesmo por desconhecimento, acabam não procurando a secretaria ou alguma de suas unidades.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior