Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Atendimento no Vapt Vupt cresce 50% em dois anos

A Agência do Programa Vapt Vupt de Goiatuba experimentou um crescimento de cerca de 50% na demanda de atendimentos com os serviços oferecidos pela unidade nos últimos dois anos. Em 2015, a Agência realizou cerca de 89.600 atendimentos. No ano de 2016 esse número superou a casa dos 119.000 atendimentos e em 2017, 123.627 atendimentos foram realizados.

Segundo o coordenador da Agência, Nélito Divino Silva Pereira, este crescimento se deu graças a mudança na política de atendimento e também a oferta de serviços importantes como Detran, que sozinho, representa cerca de 37% dos atendimentos realizados. Mesmo sendo o serviço mais procurado, o tempo médio de atendimento para serviços do Detran é de pouco mais de 5 minutos.

Outro fator apontado por Nelito, é a modernidade da Agência e uma equipe bem treinada e motivada em oferecer o melhor atendimento ao cidadão, que é a principal estrela do Programa criado pelo Governador Marconi Perillo.

Para o coordenador, outro item importante para o sucesso do Programa no município é a parceria dos gestores municipais com o Governo Estadual, colocando-se sempre à disposição para que o programa ofereça cada vez mais serviços e com a qualidade necessária, desde a inauguração da Agência do Vapt Vupt em Goiatuba.

Um dos serviços mais importantes e um dos últimos a ser oferecido pela Agência do Vapt Vupt são os serviços ligados ao SINE, como Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego. Mesmo sendo inaugurado recentemente, este serviço foi responsável por cerca de 5.000 atendimentos em 2017.

A emissão de documento de identidade (RG), oferecido na Agência através da Secretaria Estadual de Segurança Pública é outro campeão de atendimentos e também alcançou em 2017 quase 5.000 atendimentos. Os serviços ligados à Prefeitura Municipal alcançaram a marca de 5.350 atendimentos e o Ipasgo vem em seguida com cerca de 3.400 atendimentos.

Além destes serviços, a Agência do Vapt Vupt de Goiatuba oferece serviços relacionados à Agrodefesa, Caixa Econômica Federal, CELG, Saneago, Consignados, JUCEG, Junta Militar, CPF, Procon e SEFAZ. A agência funciona de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 17h.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior