Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Audiência pública no MP é prestigiada

A audiência pública de correição do Ministério Público de Goiatuba realizada na última terça-feira (24) teve um público que surpreendeu até a organização do evento. Quase 200 pessoas compareceram para participar do evento que normalmente tem público pequeno.

O evento é uma promoção da Corregedoria Geral do Ministério Público em todas unidades e tem como finalidade ouvir a população local, lideranças e representantes sociais sobre o desempenho dos membros do MP, bem como a conduta dos promotores e servidores que trabalham em defesa da cidadania.

Em Goiatuba, a audiência pública foi coordenada pelo Corregedor Geral do MP, Abraão Júnior Miranda Coelho que ouviu inúmeros elogios dos presentes à atuação dos promotores Luís Carlos Garcia, Adriano Godoy Firmino e Rodrigo Sé Patrício de Barros.

Apesar do número de participantes, o início do evento foi um tanto quanto tímido, mas aos poucos os presentes foram se soltando e as dúvidas e sugestões fluíram.

Durante a audiência, o corregedor foi indagado sobre o número ideal de promotores para atender uma comunidade, o qual ele ressaltou que não é previsível por que são diversas variáveis e a função do promotor também é volátil, de acordo com cada cenário. Outro ponto destacado por ele, é a limitação orçamentária.

Dr. Abraão também ouviu de diversas pessoas que os membros do Ministério Público precisam estar mais presentes nos veículos de comunicação e promover audiências públicas com os grupos sociais para levar mais informação sobre os direitos e deveres de cada cidadão, bem como conhecer melhor a realidade de cada segmento social do município.

Dr. Luís Carlos Garcia, um dos promotores que atuam em Goiatuba e ficou responsável por convidar a comunidade goiatubense ficou muito feliz com o resultado do evento, tanto do ponto de vista do número de presentes, como da aprovação do trabalho do Ministério Público, onde vários elogios foram dirigidos aos promotores locais.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior