Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Banco do Povo libera R$ 10 milhões para empreendedores goiatubenses

Reunião contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários, vereadores e o superintendente do Banco do Povo

Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito Zezinho Vieira recebeu o superintendente do Banco do Povo, Danilo Viana Rabelo num encontro que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e também de representantes da sociedade organizada, em especial os integrantes da CDL e ACIAG.

O encontro serviu para oficializar a retomada do Programa Banco do Povo em Goiatuba, que de modelo no início do programa no primeiro Governo de Marconi Perillo, caiu no esquecimento e praticamente deixando de existir no munícipio. O programa é a porta de entrada no empreendedorismo e já tirou milhares de micro e pequenos empreendedores do anonimato, informalidade e também do fundo de quintal.

Durante o encontro, o superintendente Danilo Rabelo aproveitou para ressaltar as recomendações do secretário estadual de Desenvolvimento Luiz Maronesi, que determinou que o Banco voltasse a ser parceiro e fomentador do desenvolvimento em Goiatuba e autorizou a maior liberação para contratação de crédito aos interessados do município, autorizando a aplicação de R$ 10 milhões para financiar os pequenos e micros empreendedores goiatubenses, seja na cidade ou no campo.

Segundo Danilo Rabelo, “o prefeito Zezinho nos procurou logo após sua eleição e nos mostrou a realidade atual de vocês e a necessidade de se construir alternativas para driblar a crise. O governador Marconi Perillo e o secretário Luiz Maronesi estão sensibilizados com os problemas que o município está enfrentando e um dos meios que temos para ajuda-los é fomentando o empreendedorismo através das pessoas que com o apoio do Banco do Povo deixam o assistencialismo para ajudarem no desenvolvimento não só da família, mas também do município”, ressaltou.

O prefeito Zezinho Vieira também enfatizou o quanto o programa será importante para alavancar o desenvolvimento no município, principalmente porque nesta nova etapa, ele contempla não só o empreendedor urbano mais também o rural, que possui até 50 hectares de terra e pode desenvolver diversos projetos na propriedade.

Para o prefeito, “a retomada do programa em Goiatuba será fundamental para fazer nossa economia girar, é a costureira que vai comprar a máquina, o dono da lanchonete que vai trocar móveis e equipamentos, aquele pipoqueiro que vai comprar um carrinho novo, o pequeno agricultor que vai comprar um sistema de irrigação, enfim, esta retomada traz novas oportunidades àqueles que querem fazer a diferença e mudar de vida”, avaliou.

A nova Agência do Banco do Povo que será coordenada pelo Pr. Juliano Vieira, está instalada na Rua Corumbá esquina com Minas Gerais, no antigo DETRAN e terá seu funcionamento regular já a partir desta segunda-feira (20). O telefone é o (64) 3495-0113.

Prefeito assinando Termo de Cooperação Técnica e Operacional para a nova Agência do Banco do Povo

Prefeito Zezinho Vieira ressaltando a importância da retomada do programa para o desenvolvimento no município

Prefeito Zezinho Vieira, secretários e vereadores visitam nova Agência do Banco do Povo com o Superintendente Danilo Rabelo

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior