Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Barreira Sanitária impede entrada de contaminado com COVID -19

Após quebrar o regime de isolamento domiciliar e abandonar a quarentena obrigatória para todos os suspeitos ou contaminados pelo Coronavírus, uma pessoa diagnosticada por COVID – 19, foi impedida pela equipe da Barreira Sanitária de entrar em Goiatuba na manhã deste sábado.
Esta pessoa moradora de Goiânia e que já havia circulando por diversos locais na Bahia, Pernambuco e Distrito Federal chegou a Goiatuba com o objetivo de “visitar e ficar” na casa de amigos que moram na cidade. A equipe contou com o apoio da equipe da Polícia Militar e impediu sa entrada dela na cidade, que teve que retornar para Goiânia.
Segundo a secretária de Saúde Patrícia Lemes de Lima, “esta ação mostra dois importantes fatores: a necessidade de se manter a vigilância atenta e também a consciência das pessoas de não viajarem e nem receber visitas neste período, já que o vírus pode estar em qualquer lugar, objeto e até mesmo em qualquer pessoa”, ressaltou.
Para ela, o caso de hoje, mostra o quanto que o esforço da equipe que tem se desdobrado para manter todas as frentes de enfrentamento ao COVID – 19 é importante. “Esta pessoa que deveria estar cumprindo o isolamento domiciliar poderia muito bem contaminar pessoas de nossa cidade, que sem saber contaminariam outras. Nossa vigilância está cada vez mais atenta e cuidando da nossa população, por isso pedimos que todos tomem as devidas precauções, higienizem mãos e objetos; e, se precisar sair de casa sempre usar máscara; se todos fizerem sua parte teremos menos pessoas contaminadas e vidas podem ser salvas”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior