Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Caiado apresenta reforma política para universitários

Caiado apresenta reforma política para universitários

Na última quinta-feira (22), o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), cujo tema foi sobre a Reforma Política Brasileira. Caiado foi recepcionado pelo prefeito Fernando Vasconcelos, a primeira dama Andréia de Moraes, o vice-prefeito Elioenay Magalhães, o presidente da FESG, Dr. Silvio Arantes, secretários, vereadores, e também por vários acadêmicos e docentes da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (FAFICH).

Caiado afirma que a Reforma Política vai restabelecer os princípios democráticos no sistema eleitoral brasileiro, garantindo a igualdade entre partidos e candidatos, e eliminando a supremacia do poder econômico que hoje contamina as eleições. O parlamentar é o relator da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados.

Para Caiado, a reforma vem para valorizar o bom político e democratizar o processo eleitoral na medida em que impede o uso e abuso do poder econômico. Para ele chegou a hora do Congresso Nacional priorizar a reforma política, “mexendo na legislação e lancetando o tumor que corrói nosso sistema eleitoral hoje”, afirmou.

Segundo o parlamentar, “o país gasta R$ 10 bilhões por eleição e a maior parte desse dinheiro é desviada dos cofres públicos pelas mãos dos Waldomiros, dos PCs das campanhas eleitorais”, afirmou. “Com a reforma, o Estado vai gastar R$ 212 milhões e o TRE poderá controlar adequadamente os gastos dos partidos, as doações e contribuições privadas serão proibidas e a fidelidade partidária é outro ponto fundamental e vai impedir o troca-troca indiscriminado que se verifica hoje “, lembrou.

Para o prefeito Fernando Vasconcelos, é uma honra para Goiatuba receber o deputado Ronaldo Caiado, o qual está em seu quinto mandato e tratar de um assunto tão importante como a reforma política. O prefeito aproveitou a oportunidade para reivindicar seu apoio nos projetos e programas em que o município busca recursos para promover melhorias para a população goiatubense.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior