Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Câmara dá posse a Elioenay

Momento em que Elioenay assina Termo de Posse

Na manhã desta sexta-feira (29), a Câmara de Vereadores de Goiatuba deu posse ao vice-prefeito Elioenay Freitas Magalhães (DEM), que foi convocado para assumir o cargo de prefeito, após os vereadores aprovarem a cassação do prefeito Fernando Vasconcelos (PP), acatando o Relatório da Comissão Processante, que apurou denúncia do vereador Clefer Lucas (PSB), sobre irregularidades no GoiatubaPrev.

A solenidade de posse contou com a presença de 11 dos 13 vereadores (ausentes Donizete Carolla e Antonialy), além de servidores públicos, empresários e lideranças sociais e foi muito rápida, com os vereadores ressaltando a responsabilidade e o desafio que Elioenay está assumindo e conclamando para que ele não deixe de conversar com a sociedade e com o Poder Legislativo, peças importantes no processo de reestruturação do município.

Todos os vereadores pediram para o novo prefeito que tenha como prioridade a regularização do pagamento dos servidores públicos e dos fornecedores locais, os quais estão sendo penalizados pela falta de circulação de recursos no município.

Quando usou a palavra, o vice-prefeito Elioenay Freitas ressaltou de seu amor pela cidade, a qual escolheu pra ser sua terra natal, desenvolver suas atividades e também construir sua família. Em seu discurso, o prefeito afirmou que precisará de todos, sem exceção e que todos terão que colaborar. Ele afirmou que vai pedir a sociedade organizada e clubes de serviços para indicarem pessoas que queiram colaborar sem a necessidade de remuneração, já que os recursos não permitem isto.

Elioenay ressaltou que vai conversar com os servidores públicos, pedir o voto de confiança e também tempo para que juntos possam encontrar a melhor saída e com menor sofrimento possível. Na próxima semana, ele irá se reunir com empresários e representantes classistas, onde juntos possam criar alternativas para retomada do desenvolvimento.

Após a cerimonia de posse, o novo prefeito foi acompanhado pelos vereadores até o Palácio Joaquim Rozendo Pinto Filho (Prefeitura), onde assumir o Gabinete de Prefeito. No momento, o prefeito ouviu alguns vereadores e secretários e terminaram rezando o Pai Nosso. Ó período da tarde Elioenay reservou para se reuniu com os secretários para conhecer melhor a situação do município para definir quais serão as próximas medidas.

Elioenay sendo conduzido pelos vereadores Joãozinho do Foto e Márcia para posse

Elioenay chegando à Prefeitura acompanhado dos vereadores

Elioenay assume Gabinete de Prefeito de Goiatuba

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior