Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Câmara deverá ter 13 vereadores


Plenário da Câmara ficou cheio com a presença de peemedebistas e aliados para debater eleições de 2012

Câmara deverá ter 13 vereadores

 

Outro assunto que tomou conta do encontro promovido pelo PMDB com seus aliados foi sobre quantos vereadores deverão compor o Legislativo Municipal. Conforme relatado pelos oradores, para a opinião pública quanto menos melhor, todavia, eles acreditam que na verdade o inverso é melhor.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Ailton Caetano Pereira, o número de vereadores não altera o gasto do dinheiro público com o Legislativo, “se for 1, 2, 5 ou 13 vereadores o repasse para a Câmara será de 7% da arrecadação do município, mas acredito que com 13 aumentamos a representatividade na Casa”.

Ailton ressaltou que como presidente da Câmara irá trabalhar junto a seus pares para aprovar a mudança na próxima sessão da Câmara, já que existe entendimento de alguns juízes de que a alteração precisa estar aprovada um ano antes da eleição. Ele ressaltou ainda que o PMDB comunga da ideia de que se deve ter 13 vereadores, como era na década passada.

A posição defendida por Ailton foi muito aplaudida pelos presentes no encontro, principalmente após verem uma simulação preparada pelo PMDB com os números da eleição passada.

 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior