Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Câmara instala CPI para averiguar possíveis irregularidades

Câmara instala CPI para averiguar possíveis irregularidades


A Câmara de Vereadores de Goiatuba instalou na manhã de terça-feira (13), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na administração do ex-prefeito Reinaldo Cândido da Silva (PSDB), que governou a cidade por quase 7 meses. Apenas os vereadores Izaías Mendes Pirett (PP) e Arnaldo Salatiel (PP) foram contra a instalação da Comissão.

Por um momento a sessão que criou a CPI ficou com clima tenso, precisando que o presidente em exercício, vereador Cleffer Lucas (PSB) intervisse. Houve muita manifestação do público presente no plenário (partidário ou ex-comissionados de Reinaldo Cândido), além das constantes reclamações do vereador Donizete Carolla (PSC) e Joãozinho do Foto (PSB) que o vereador Arnaldo estava descumprindo o Regimento Interno da Casa.

Na verdade, Arnaldo Salatiel tentou justificar porque estava votando contra a instalação da CPI. Segundo o parlamentar, “o momento não é oportuno, Goiatuba atravessa um dos seus piores momentos, se houver fundo do poço, creio que chegamos nele”. O vereador procurou comparar o Governo do ex-prefeito Marcelo Coelho (PMDB) com o de Reinaldo Cândido. Essa atitude agradou os aliados do tucano mais irritou a bancada oposicionista.

Com o acirramento, por várias vezes o presidente Cleffer interviu procurando equilibrar o debate. Houve momento em que os ânimos ficaram mais exaltados e o presidente ameaçou encerrar a sessão.
Após uma hora de discussão e muito bate-boca ficou instalada a CPI. Sua formação ficou da seguinte forma: Joãozinho do Foto (PSB), Márcia do Peti (PMDB), Antonially (DEM) Saulo (PTB) e Prof. Wellington (PSB).

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior