Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Campus Experimental do curso de Engenharia Agronômica recebe segundo dia de campo 2016

Nesta quinta-feira (06/04) a Empresa Morgan juntamente com a DowAgroSciences e a SulGoiano Agronegócios realizou um Dia de Campo sobre milho no Campus Experimental do Curso de Engenharia Agronômica da FESG/FAFICH. Durante o evento o Eng. Agr. Vinícius Frezan, RTV da Morgan apresentou o que há de melhor de tecnologia de híbridos de milho aos produtores rurais, profissionais do agronegócio, acadêmicos e demais visitantes. Durante o evento, o Eng. Agr. Kaio Manoel Dias, da Empresa Dow AgroSciences, apresentou ao público a linha de herbicidas, fungicidas e inseticidas para a cultura do milho.

O Prof. Dr. Riccely Ávila Garcia, coordenador do Curso de Engenharia Agronômica participou do evento e agradeceu enormemente as Empresas Morgan, DowAgroSciences e a SulGoiano Agronegócios pela parceria com o Curso de Eng. Agronômica e com a FESG/FAFICH. Estas parcerias foram realizadas em 2015 e atualmente estamos colhendo os primeiros resultados, e a tendência é que estes eventos cresçam no âmbito do curso.  O objetivo é que os produtores rurais da região tenham suporte técnico dentro da Instituição e no próprio município de Goiatuba, não precisando se deslocarem a outros municípios para buscar informações na área agronômica. Para isto, é fundamental a parceria com as empresas privadas e públicas do agronegócio e a participação dos produtores rurais, ressaltou o Dr. Riccely.

Para o Prof. Riccely, o Curso de Eng. Agronômica consolidou-se dentro da Instituição e na região de Goiatuba, e com a aquisição do Campus Experimental viabilizou as parcerias com as empresas da região. Uma vez que o curso possui área experimental própria e de fácil acesso, situado ao lado do prédio central da FESG/FAFICH. Nota-se também que alunos e professores estão mais engajados, desenvolvendo suas pesquisas científicas e ensaios. Resultado disso é a participação de alunos em congressos nacionais publicando resultados das pesquisas científicas e divulgando o nome da Instituição em outros estados brasileiros.

O curso de Engenharia Agronômica cresceu consideravelmente nos últimos anos e hoje conta com quase 500 alunos. O Dr. Riccely agradece o apoio da Presidência da FESG, Dr. Vinícius Borges Di Ferreira, e Direção e Vice-Direção Pedagógica da FAFICH, Gilmar Vieira de Rezende e Rogério Henrique Ohhira.


Edições Anteriores
Goiás Interior TV