Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Candidata a vereadora propõe reduzir de 13 para 9 vagas na Câmara de Goiatuba

A candidata a vereadora Lindamar Moreira Marques (PSB), a “Linda da Assistência Social” e coordenadora do Feliz Idade de Goiatuba, registra em Cartório proposta de campanha de quê, se eleita, irá propor Emenda a Lei Orgânica do Município (Constituição Municipal), para mudar a composição da Câmara de Vereadores do município, reduzindo as atuais 13 vagas para apenas 9.
Segundo Linda, “estamos errados, a composição da nossa Câmara está no teto máximo e não no mínimo, pois temos o mesmo número de vereadores que uma cidade de quase 50 mil habitantes, o que onera os cofres públicos”, argumentou.

Para a candidata que dis-puta sua primeira eleição, o cálculo é simples e a economia é real. Revela que somente a redução de quatro vagas no legislativo e a não contratação de outros 20 assessores para auxilia-los, implicaria numa economia de R$ 1,3 milhão já no primeiro ano, valor suficiente para implantar 10 leitos de UTI no Hospital Municipal.

Linda segue defendendo sua proposta e vai mais além, “a economia nos anos seguintes poderia ser alocada para garantir o custeio das UTIs, ajudando o município a salvar muitas vidas de goiatubenses, fortalecendo o que foi feito na gestão do prefeito Zezinho Vieira”, completa.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior