Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Capoeirista Cacundão representa Sul Goiano nos EUA

O capoeirista Mayckel Rodrigues, conhecido como Cacundão representou a Região Sul de Goiás através da Associação Brasileira de Capoeira Sol Nascente, em especial os municípios de Goiatuba e Vicentinópolis, onde atua, no Encontro Internacional realizado nos Estados Unidos no final do mês de junho deste ano. O capoeirista goiatubense foi convidado pelo Mestre Romeu, da Bahia, para se juntar a mais 6 atletas que representaram o Brasil no evento.

Cacundão que está mestrando em Capoeira e durante 15 dias foi um dos representantes brasileiros no evento que aconteceu em New Jersey. O evento realizado no EUA é o maior do mundo no segmento e reúne atletas do mundo inteiro, onde além de competir,  eles aproveitam para promover o intercâmbio com outras culturas.

Os atletas goiatubenses Cacundão, Ueder Teixeira Silva, o Cicatriz e as alunas Deise (Gaivota) e Luny (Dengosa) são percursores e desenvolvedores do Projeto Pé na Ginga, em Goiatuba, tendo como idealizador Mestre Romeu. Pé na Ginga é um projeto realizado para crianças e jovens de baixa renda onde não á custo de mensalidade, tendo apenas um objetivo em foco, resgatar crianças e jovens das ruas, drogas e principalmente da criminalidade promovendo sua reinserção na sociedade. O grupo Sol Nascente tem a filosofia de ajudar a educar através do esporte.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior