Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

CEE aprova curso de Odontologia na FAFICH

Nesta sexta-feira, 11 de novembro, o Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou o processo de criação do curso de Odontologia na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba – FAFICH. A aprovação se deu após um amplo trabalho da equipe de gestores e professores da FESG/FAFICH que elaborou o Projeto de Criação do curso e de avaliação do Conselho Estadual de Educação, o qual enviou uma equipe de especialistas para analisar se a instituição tinha ou não capacidade de ofertar mais este importante curso.

O curso de Odontologia será o quarto curso superior na área da Ciências Biológicas que a FESG/FAFICH, criada há 30 anos, ofertará à comunidade estudantil e o maior de todos eles até o presente momento, já que o próximo passa da instituição é a criação do curso de Medicina. Os outros cursos já ofertados pela FESG/FAFICH são Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia. Há poucos dias o CEE também aprovou o curso de Biologia.

Segundo o presidente do Conselho Gestor da FESG/FAFICH, Dr. Vinícius Borges di Ferreira, “esta é uma conquista importantíssima para toda comunidade acadêmica da instituição e precisa ser creditada ao esforço, empenho e determinação de professores, servidores e colaboradores da FAFICH”, apontou.

Para Dr. Vinícius, “a aprovação pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) do curso de Odontologia na FAFICH mostra que a instituição tem amadurecido a cada dia, que ela tem cumprido seus objetivos e alcançado as metas que tanto a comunidade acadêmica, como a sociedade onde está inserida esperam, como também, as metas determinadas pelo Conselho”, ressalta.

Segundo o presidente do Conselho Gestor da FESG/FAFICH, o primeiro vestibular para implantação do curso de Odontologia acontecerá no mês de janeiro de 2017. O período de inscrição e a data de realização da prova serão divulgados até o final deste mês de novembro.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior