Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

CEMEL já atende mais de 1.000 pessoas

O Centro Municipal de Esportes e Lazer de Goiatuba (CEMEL), está em pleno funcionamento e já atende mais de 1.000 pessoas entre crianças e adultos. A informação é do secretário de Esportes, Lazer e Turismo Ronaldo Antônio Gonçalves, o Ronaldinho da Bicicletaria.

No CEMEL as crianças participam das equipes de iniciação esportiva em diversos categorias, como: natação e futebol, além de terem atividades recreativas que permitem melhor desenvolvimento físico e mental, com atividades que ativam a coordenação motora e neurológica.

As atividades oferecidas às crianças assistidas pelo CEMEL são desenvolvidas por profissionais capacitados e dentro de metodologia pedagógica que contempla o pleno desenvolvimento da criança desde a primeira aula, independentemente da categoria que ela optar. Outros fatores que as atividades aplicadas no Centro melhoram nas crianças são: disciplina e sociabilidade, já que elas aprendem a interagir e dividir com o coleguinha o espaço e brinquedos.

Para os adultos, o CEMEL oferece atividades como hidroginástica e dança, as quais também são ministradas por profissionais qualificados e preparados para transformar a atividade em algo prazeroso para os adultos atendidos na unidade.

Segundo o diretor de Esportes e Lazer Mulser Buzaim, “seja criança ou adulto, terá sempre uma equipe do CEMEL preparada para lhe ajudar nas atividades e incentivar sua permanência no programa, porque a metodologia utilizada é para motiva-los a buscar uma vida mais saudável”, comenta.

Ronaldinho conta que mesmo o CEMEL atendendo cerca de 1.000 crianças e adultos, ainda há muitas vagas disponíveis em praticamente todas as categorias oferecidas pelo Centro de Esportes. “O prefeito Zezinho Vieira nos determinou que colocássemos o CEMEL para atender em sua capacidade plena, estamos trabalhando para isto, quem nos visitar hoje vai ver piscinas limpas e bem tratada, gramado perfeito, quadras iluminadas, espaço bem higienizado, tudo funcionando e bem”, revelou.

A Secretaria de Esportes e Lazer vai promover o Campeonato de Futebol dos Bairros com a Copa “José Roque Couto”, com início no próximo dia 1º de abril.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior