Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Cemitérios prontos para receber visitantes

Os dois cemitérios da cidade Goiatuba estão prontos para receber os milhares de visitantes que devem homenagear seus entes queridos neste dia 2 de novembro. A Prefeitura Municipal promoveu a manutenção necessária, como jardinagem, reparos nos pontos d’água, bem como a limpeza.

Desde o início da semana a movimentação no Cemitério São Sebastião (centro) e Jardim das Acácias (Esplanada) é grande por parte dos familiares fazendo a limpeza e manutenção nos jazigos onde estão sepultados seus entes.

A Prefeitura Municipal também credenciou algumas pessoas para a comercialização de lembranças e produtos para ornamentação dos jazigos que estarão trabalhando na área externa dos dois cemitérios, devidamente demarcada pelo setor competente.

Durante todo dia haverá uma programação religiosa desenvolvida pelas Paróquias São Sebastião e também pela Santíssima Trindade. A programação sob a coordenação da São Sebastião tem programado uma missa campal às 8 horas da manhã, no Cemitério São Sebastião e missa na Igreja Matriz a partir das 19 horas, na Praça Lúcio Prado. Já a programação sob a responsabilidade da Paróquia Santíssima Trindade conta com missas na Capela São Francisco às 9 horas da manhã e 17 horas e outra às 19h:30m missa na Igreja Matriz, na Praça da Rodoviária.

Como o dia de finados coincide com o período chuvoso e a cidade está numa verdadeira guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, a equipe de Endemias conclama a população para que não utilize vasos ou materiais que deixem água parada em suas homenagens nos cemitérios da cidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior