Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Central de Marcação ganha nova estrutura

O prefeito Fernando Vasconcelos entregou à população goiatubense na última quarta-feira (18), a nova Central de Marcação de Alta Complexidade (CEMAC) que ganhou espaço adequado para oferecer maior comodidade e conforto aos servidores e pacientes que precisam desse serviço.

A nova Central foi instalada no Hospital Municipal através da parceria que envolveu a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social. O amplo espaço que é climatizado e ganhou novos equipamentos vai permitir ampliar o número de atendimentos. A CEMAC realiza a regulação de pacientes para atendimento especializado, liberação de exames, consultas, encaminhamentos e marcações de cirurgias de médio e alto custo para mais de 8 municípios, inclusive para outros Estados.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Fernando Vasconcelos, primeira-dama Andreia Morais, secretário de Saúde Saburo Haiasaky, o “Buró”, a diretora do HMG/SUS, Solange de Lourdes, presidente da Câmara Municipal, Wellington Carvalho, Corpo de Bombeiros representado pel Ten. Gratão, além vários secretários, vereadores, médicos, diretores de escolas e populares.

Segundo a primeira-dama Andréia Morais, “esta nova Central trará mais dignidade para as pessoas que precisam de tratamentos em outros centros. Intervenções como essa, feita com muito carinho através dessa parceria com a Assistência Social mostra o respeito que a administração municipal tem com as pessoas”, ressalta.

Para o prefeito Fernando Vasconcelos, “o poder público precisa dar mais dignidade as pessoas, a função dessa Central é justamente isso, não basta marcar uma consulta, exame ou cirurgia, as pessoas querem mais, querem tratamento digno e isso influencia no seu estado de espírito, psicológico e até o resultado do tratamento melhora, a pessoa se sente acolhida, cuidada, estamos trabalhando para fortalecer esse vínculo com a população”, revela.

A Central já está funcionando e os pacientes podem procurar pelo serviço no Hospital Municipal. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 11h e das 13h às 17h.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior