Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Cidade já conta com unidade dos Bombeiros

A inauguração da sede do Corpo de Bombeiros de Goiatuba foi comemorada com uma grande festa e contou com presença de toda cúpula da Segurança Pública do Estado, na última quarta-feira (24). A 5ª Companhia dos Bombeiros Militares foi entregue oficialmente à comunidade goiatubense e devidamente equipa com uma unidade de combate a incêndio (UBS), uma unidade de salvamento (ASA), uma unidade de resgate (UR) e uma unidade de vistoria (AV).

Na oportunidade o secretário de Segurança Pública, Dr. Joaquim Mesquita ressaltou os investimentos que o governo goiano está fazendo para oferecer mais segurança as comunidades, inclusive as do interior, onde era comum os investimentos chegarem tempos depois da região metropolitana, “desta vez o interior está recebendo os investimentos primeiro, como é o casa das trocas das viaturas usadas pela Polícia Militar”, revelou.

O comandante geral da Polícia Militar, Cel. Sílvio Benedito Alves relembrou do tempo em a Polícia Militar usava revólveres emprestados pela Polícia do Rio de Janeiro e usava Fiat 147 como viaturas e que o atual governo mudou a realidade da segurança pública, adquirindo armas e equipamentos de segurança, como coletes balísticos e também com a troca permanente da frota da PM que agora conta com mais um recurso tecnológico, o rastreamento por GPS.

Para o delegado geral da Policia Civil, Dr. João Carlos Goski, a Polícia Civil também tem recebido a mesma atenção do Governo Estadual que as demais forças da segurança pública estadual, tanto que uma nova frota foi adquirida e uma série de investimentos em reestruturação das delegacias está sendo realizados, como a reforma de prédios, aquisição de mobiliário e equipamentos. Segundo o delegado da 6ª Delegacia Regional Ricardo Torres Chueire, a Delegacia de Goiatuba será totalmente reformada e ampliada, onde uma parceria do Governo Estadual e da Prefeitura Municipal deve investir cerca de R$ 200 mil na reestruturação da unidade.

Inauguração em tempo recorde

 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Carlos Helbingen Júnior revelou que a unidade goiatubense foi a última de sete novas unidades a ser autorizada pelo Governador Marconi Perillo (PSDB), mas graças ao empenho do prefeito Fernando Vasconcelos, dos deputados Túlio Isac (PSDB) e Álvaro Guimarães (PR) e do próprio secretário de Segurança, Dr. Joaquim Mesquita e dos Bombeiros que atuaram de forma exemplar na construção, a unidade foi a primeira a ser inaugurada.

Helbingen ressaltou que a unidade dos Bombeiros em Goiatuba é completa e está apta para atuar no combate a incêndios, salvamentos, resgate e vistorias e orientações gerais sobre as regras de segurança em empresas, indústrias e construções. Na oportunidade, o comandante geral entregou algumas notas de elogios aos Bombeiros que atuaram na instalação da unidade em Goiatuba.

Prefeito Ressalta parceria com o Governo Estadual

Para o prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) a chegada de novas viaturas para a Polícia Militar, a instalação do Vapt Vupt e inauguraçãodo Corpo de Bombeiros em Goiatuba são frutos da parceria feita sadia com o Governo Estadual, onde os interesses políticos partidários deram lugar ao interesse da coletividade e mudando de vez a história da cidade.

Fernando ressaltou que estes benefícios que já estão entregues à população goiatubense são apenas alguns dos compromissos assumidos com a comunidade local e que vários outros benefícios virão a partir de agora. O prefeito revelou que se sentia emocionado participando desse novo momento político do município.

Prefeito Fernando ressalta parceria com Governo Estadual

Prefeito Fernando com o secretário Joaquim Mesquita

Delegados recebendo chaves das novas viaturas

Prefeito recebendo chave simbólica das viaturas do Corpo de Bombeiro

Prefeitos: Marco Aurélio, José Cunha e Fernando Vasconcelos
recebendo chaves das viaturas da PM

Sede da Cia de Bombeiros em Goiatuba inaugurada na quarta-feira

Dr. Joaquim, Prefeito Fernando, Cel. Carlos e Georton descerram
placa inaugural da Cia de Bombeiros

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior