Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Colégio São Carlos e Creche Lar Menino Jesus vencem Gincana contra o Aedes

A primeira edição da Gincana: Educação, Todos contra o Aedes realizada de 23 de setembro a 4 de outubro trouxe números impressionantes e deixou todos surpresos com a quantidade de material reciclável retirado do meio ambiente.

Nesta manhã a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu um evento com representantes de todas as unidades participantes e divulgou o resultado geral e por categoria. Na classificação Geral o Colégio São Carlos (Distrito de Marcianópolis) levou a melhor alcançado o primeiro lugar. Já em segundo lugar, ficou a Creche Lar Menino Jesus (Vila Esperança). A Escola Maria de Lourdes Martins Costa (Buriti Park) foi a melhor classificada da área urbana, chegando em terceiro lugar na classificação geral.

Os alunos das unida-des recolheram 2.253 quilos de materiais plásticos (cerca de 80 BAGs), que se convertidos, somariam mais de 81.100 garrafas de 600ml. Já de alumínio foram recolhidos 636 quilos que convertidos, dariam 42.600 unidades de latinhas.

A gincana foi incrementada no Calendário da SEMEC e faz parte das ações do Plano Integrado de Enfrentamento ao Aedes no âmbito do Município de Goiatuba.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior