Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Combate à dengue chega às escolas municipais

Nesta segunda-feira (17) iniciou o projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti, através de palestras e apresentações teatrais realizadas pelos Agentes Comunitários de Endemias (antiga Funasa). Este projeto conta com a parceria da Secretaria de Educação, tendo também a participação dos acadêmicos de diferentes cursos da UniCerrado (antiga FAFICH), que precisam desenvolver estágios em campo.

O projeto está sendo elaborado e desenvolvido com a colaboração voluntária de Simone Vieira, o coordenador de endemias Marcos Antônio da Silva e toda equipe de agentes comunitários de endemias de Goiatuba. O objetivo é orientar a população de Goiatuba, inclusive dos povoados Serrinha e Venda Seca, além do Distrito de Marcianópolis, os quais também entraram nesta guerra contra o Aedes e estão recebendo informações importantes sobre formas de combate às endemias.

A equipe de Agentes está levando a cada uma das unidades educacionais do município materiais com informações, promovendo palestras e também um teatro mostrando para as crianças de forma inteligente e envolvente como elas podem também ajudar no combate ao mosquito que traz doenças para toda população.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior