Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Começa construção de casas no Recreio dos Bandeirantes


Operários trabalhando na construção dos alicerces

Começa construção de casas no Recreio dos Bandeirantes


Após o vai e vem que deixou dezenas de famílias apreensivas por quase dois anos, se conseguiriam ou não sua moradia, finalmente foi retomada a construção das 134 unidades habitacionais no Setor Recreio dos Bandeirantes, pelo Instituto de Defesa do Consumidor – IDC.

A frente de serviços para construir as unidades habitacionais tem duas equipes atuando em frentes distintas, uma atua na conclusão das unidades iniciadas no principio do projeto e outra na construção dos alicerces que vão sustentar as moradias.

Segundo o IDC, o prazo contratual para conclusão das obras é de 12 meses, mas que haverá um esforço de toda equipe para antecipar este cronograma e segundo o seu diretor, Sílvio Suzaki, se todo o cronograma não sofrer nenhum prejuízo, as famílias receberão o imóvel até o natal de 2012.

Asfalto – Com a trégua do período chuvoso, a Prefeitura retomou o programa de recuperação da pavimentação asfáltica e mais uma avenida está recebendo o benefício. Desta vez o programa está recuperando a Avenida JK, no Setor Bananeiras.

A avenida é uma importante via que interliga os setores Parque das Primaveras, Novo Horizonte, Maranata e Morada Nova, além do Bananeiras, a região central. O estado da pavimentação da avenida era caótico.

Iluminação – Vinte anos após ser criada, a Rua Rui Barbosa, no Setor Oeste, última rua da cidade, está recebendo o sistema de iluminação pública. A obra está sendo realizada por uma empresa especializada que presta serviços para a CELG e faz parte de um programa de melhoria do sistema de iluminação pública da cidade criado pela Prefeitura Municipal.

O sistema de iluminação da rua era uma reivindicação antiga da população daquela região, já que a escuridão servia para esconder a atuação de marginais, gerando a sensação de insegurança dos moradores que precisavam circular pela via. A previsão é que em 15 dias o sistema estará todo instalado.

 


Av. Jk recebendo nova camada asfáltica


Operários trabalhando no reboco das unidades habitacionais


Equipe instalando rede elétrica

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior