Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Começa recapeamento de vias

O trabalho de recapeamento de ruas e avenidas de Goiatuba teve inicio esta semana e promete melhorar a qualidade de pelo menos 240 mil m² dos quase 2 milhões de m² que estão em precário estado de conservação. A primeira via a receber esse tratamento, como está sendo chamado o trabalho de recuperação, é a Avenida Clóvis Rodrigo do Vale, com 40 mil m².

Mesmo sendo uma das maiores vias da cidade, a avenida deve ter sua recuperação concluída até a próxima semana, quando outras ruas devem receber o mesmo tratamento. O inicio do trabalho foi acompanhado pelo prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) e por alguns auxiliares e vereadores.

Segundo o assessor de gabinete do prefeito Fernando Vasconcelos, Moacyr Gomes Ferreira Sobrinho, a recuperação das vias faz parte do convênio assinado com o Governo Estadual, através da AGETOP. Moacyr conta que a empresa vencedora da licitação e que está desenvolvendo o serviço é a Metrafort.

No último domingo, o diretor de Obras Rodoviárias da AGETOP, Marcos Mucio, esteve em Goiatuba e aproveitou para visitar a obra que está sendo executada na Avenida Clóvis Rodrigo do Vale . O convênio assinado entre o município e o Governo Estadual através da AGETOP prevê um investimento de R$ 2 milhões através do programa Rodovida Urbano.

Pavimentação

O prefeito Fernando Vasconcelos informou à reportagem que a prefeitura adquiriu recentemente o material para promover a pavimentação de algumas ruas que não contam com esse benefício no setor São Francisco e Esplanada. O CM30, último material que faltava chegou nesta quinta-feira e a aplicação no setor São Francisco deve acontecer até o final de semana.

Segundo o prefeito, a administração municipal tem pressa para realizar este serviço nos setores porque foram realizadas importantes obras, como construção de galerias pluviais e terraplanagem o que poderia ser danificado em caso de chuvas fortes. A intenção da administração é que até a próxima semana tudo fique pronto, informou o prefeito.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior