Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Começa segunda fase do "Goiás contra o Aedes"

Na quinta-feira (18), foi dada a largada para a segunda fase da campanha “Goiás contra o Aedes”, mosquito responsável pela transmissão de doenças como a dengue, febre Chikungunya e o Zika Vírus, as quais tem tirado o sossego das pessoas e das autoridades sanitárias.

A solenidade que marcou o lançamento da segunda fase da campanha na região Sul, envolvendo as equipes de endemias de todos os municípios aconteceu no quartel da 5ª Cia. dos Bombeiros Militares, sediada em Goiatuba e contou com a presença do subcomandante geral dos Bombeiros, Cel. BM. Divino Aparecido de Melo, do comandante do 6º Batalhão dos Bombeiros (Itumbiara), Ten. Cel. Ronaldo Carossi, do comandante da 5ª Cia. BM, Cap. Vanderly, do comandante do 6º CRPM, Ten. Cel. Adalberto da Silva Quixabeira, do comandante do 29º Batalhão Ten. Cel. Celso Gonçalves, vereadores, secretários e o prefeito Fernando Vasconcelos.

Cel. Aparecido ressal-tou a importância da parceria com o prefeito Fernando Vasconcelos e os vereadores para implantação da unidade dos Bombeiros na cidade, o qual viabilizou tudo que a corporação precisou, além da aprovação por parte dos vereadores da doação da área. O oficial lembrou que nos próximos dias estará sendo entregue a ampliação da infraestrutura, com academia, salas de aula, alojamento, quadra de esportes, lava-jato e também a implantação do Programa “Bombeiro Mirim”. Para o oficial, a entrada dos Bombeiros na guerra contra o Aedes Aegypti foi importante para fortalecer o uso de algumas ferramentas e conhecimentos técnicos, além de praticamente eliminar o receio das pessoas em abrir as portas de suas residências.

O prefeito Fernando Vasconcelos parabenizou o engajamento dos Bombeiros e da Polícia Militar nesta guerra que o país, em especial o Estado de Goiás declarou contra o mosquito que apesar de pequeno tem provocando pânico nas pessoas. Segundo o prefeito, “Goiatuba está atuando firme e em todos os setores contra o Aedes, e nesta segunda etapa estamos contando com o apoio da ‘patrulha contra a dengue’, o que tem nos auxiliado na limpeza da cidade e recolhimento de lixo e outros materiais que servem como criadouros do mosquito”, revelou.

A “Patrulha contra a Dengue” está trabalhando durante toda semana auxiliando as secretarias de Obras e de Saúde na coleta de materiais e dando a destinação correta para o lixo. Segundo informou o secretário de Saúde Joãozinho do Foto, as equipes já recolheram centenas de toneladas de lixo até esta quinta-feira, quando foi realizado o dia “D”, desta fase da campanha “Goiás contra a Dengue”.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior