Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Começam atividades do Bombeiro Mirim

Na última segunda-feira (15), na sede da 5ª Cia. dos Bombeiros Militares, em Goiatuba, o comandante Cap. BM. Wanderly Alves em companhia da primeira-dama Andréia de Moraes participaram da solenidade de inicio das atividades do Projeto “Bombeiro Mirim” no município. O Programa conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, que estará fornecendo o uniforme completo às crianças, além da alimentação.

A estrutura existente em Goiatuba e apresentada à comunidade, é uma das melhores do Estado de Goiás e o espaço físico, permitirá todas as condições para que o projeto alcance seus objetivos, atendendo crianças de 12 a 14 anos, durante um período do dia, com duração de aproximadamente um semestre. Ou seja, as crianças que forem alcançadas terão além do envolvimento com a disciplina dos bombeiros, noções de combate à incêndio, noções de primeiros socorros, de educação no trânsito, educação ambiental e outras ações relacionadas como aulas de reforço, caso haja necessidade.

Além de desenvolver um programa de inclusão educacional, para aluno que porte alguma necessidade especial. “Este Bombeiro Mirim, tem um empenho especial desta administração principalmente da primeira-dama Andréia que foi persistente e conseguiu junto ao comando o que era necessário para a liberação”, reafirmou Capitão Wanderly.

De acordo com o Prefeito Fernando Vasconcelos, o programa fará com que as crianças desenvolvam seu caráter, espírito participativo e comunitário e ainda estará preparando diretamente, cidadãos e cidadãs melhores para nossa sociedade. “É nesse intuito que temos que trabalhar. Não adianta pensarmos apenas no hoje, temos que investir no amanhã. E o amanhã, são nossos filhos” assinalou Fernando, já comemorando o bom resultado para a comunidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior