Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Começam certificações de alunos do Pronatec em Goiás

Começam certificações de alunos do Pronatec em Goiás

A região Sul/Sudeste de Goiás abriu a rodada 2013 dos Encontros Técnicos para certificação dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás).

Mais de 600 jovens, de 11 municípios da região, se reuniram em Goiatuba para receber certificados pela conclusão de cursos de qualificação técnica em diversas áreas da agropecuária.
Empregabilidade - Durante todo esse ano, mais de seis mil alunos serão qualificados pelo Pronatec na área de agropecuária em Goiás. De acordo com a coordenadora do Programa no Estado, Rosilene Jaber, desde 2012, quando começou a operar no estado, o Pronatec já formou 12 mil jovens.

Para o vice-presidente institucional da Faeg, Bartolomeu Braz Pereira (representante do presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, nesse primeiro encontro), esse objetivo, que parece ser o sonho para muitos jovens, está se tornando realidade para os alunos que foram capacitados pelo Pronatec.

O prefeito do município de Goiatuba, anfitrião desse primeiro encontro, Fernando Vasconcelos, defende que o Programa prova que trabalhar no interior pode ser muito mais atrativo que na capital. Os salários são considerados altos, principalmente, por se tratar de ser o primeiro para muitos jovens.

Segundo dados do departamento técnico do Senar Goiás, produtores rurais, empresas agropecuárias e revendedoras de máquinas agrícolas de todo o estado estão em busca desses alunos que participaram do Pronatec. São jovens que nunca tinham trabalhado e, agora, estão recebendo a oportunidade de começar em empresas grandes.

Caravanas - Participaram deste primeiro encontro, caravanas e presidentes dos Sindicatos Rurais dos municípios de Morrinhos, Vicentinópolis, Leopoldo de Bulhões, Gouvelândia, Inaciolândia, Orizona, Ipameri, Silvânia, Piracanjuba e Goiatuba. 

https://www.youtube.com/watch?v=Phk3ImTiXlc

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior