Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Complem inaugura loja em Goiatuba

Prefeito Fernando Vasconcelos com Joaquim Guilerme inaugurando a loja Complem

Com mais de 4.000 associados e cerca de 800 colaboradores distribuídos em 13 lojas agropecuárias, 12 supermercados, indústria de produtos lácteos, sal mineral, ração animal, dois centros de distribuição e um armazém para 25 mil toneladas de grãos, a Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos, a Complem, inaugurou sua loja em Goiatuba, na manhã desta segunda-feira (27), com a presença de toda sua diretoria, inclusive o presidente da empresa, Joaquim Guilherme Barbosa e conselheiros, além de lideranças e autoridades locais, vereadores, vice-prefeito Elioenay Magalhães e o prefeito Fernando Vasconcelos.

A loja da Complem em Goiatuba está sediada na antiga loja da Compsgol, no entroncamento da Avenida Amazonas com a Rodovia GO  - 320 e conta com uma equipe de 14 colaboradores para atender os produtores goiatubenses. A instalação da loja no município começou a ser traçada há cerca de 10 meses em um encontro dos presidentes Joaquim Gilherme (Complem) e Antônio Arcêncio Neto (Compsgol), onde as duas empresas estudaram o projeto que culminou na implantação da primeira em Goiatuba.

O diretor comercial da Complem Euclécio Dionízio de Mendonça contou aos presentes um breve histórico dos 36 anos da Complem,  falando de sua estrutura que atualmente alcança produtores de mais de 30 cidades goianas com seus produtos e serviços (assistência técnica), em especial os lácteos que estão presentes em todo o país. Já o supervisor comercial de varejo Rivaldo Faleiro de Lima apresentou à equipe que atuará na loja em Goiatuba e que terá na sua gerência o engenheiro Agrônomo Carlos Humberto.

Jânio Matias, diretor de produção ressaltou a modernidade da Complem e sua capacidade fabril, seja no processamento do leite, produção de sal mineral ou ração para nutrição animal. O diretor revelou que a Complem tem uma preocupação em agregar valor à produção do cooperado e o processo de industrialização contribuiu significativamente para esta evolução.

O produtor Ricardo Ladeia falou em nome dos produtores da região e parabenizou a Complem pela chegada à Goiatuba ressaltando a importância de mais um espaço para que os produtores possam adquirir produtos de qualidade com preços bem atrativos.

Antônio Arcêncio Neto, o Toninho, presidente da Compsgol, revelou alguns detalhes da parceria entre a cooperativa com a Complem e que a negociação para implantação da loja em um prédio da Compsgol foi tranquila e que irá contribuir muito para a evolução do agronegócio no município. Ele revelou que é cooperado da Complem há 34 anos e por isso se sentiu muito seguro para negociar esta parceria.

Prof. Wellington Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores de Goiatuba parabenizou a chegada da Complem à Goiatuba e ressaltou o prestígio da empresa entre os goianos, comentando que praticamente todos os vereadores se fizeram presentes na inauguração. O parlamentar ainda colocou o Poder Legislativo à disposição da Complem.

O prefeito Fernando Vasconcelos que participou da solenidade de inauguração acompanhado de seus principais assessores parabenizou toda diretoria da Complem por acreditar no potencial do produtor goiatubense e ressaltou detalhes de seu encontro com o presidente Joaquim Guilherme no ano passado, “temos certeza que esta será apenas a primeira de muitas parcerias que ainda virão acontecer entre a Complem e o município de Goiatuba”, comentou.

Para o presidente da Complem, Joaquim Guilherme Barbosa, a inauguração da loja em Goiatuba marca um passo histórico para a cooperativa que sempre almejou estar presente no município de forma direta e efetiva. Contou que “a negociação com a Compsgol só foi possível graças ao desprendimento de seu presidente Toninho e sua diretoria que entenderam que a Complem veio para Goiatuba para somar forças para o fortalecimento do agronegócio”, ressaltou.

Guilherme contou sua paixão pelo cooperativismo que vem desde a infância, quando os produtores da região da fazenda de seu pai se uniram para fundar uma cooperativa que foi a responsável por levar a energia elétrica àquelas propriedades. Segundo ele, “no início, a Complem também passou por muitas dificuldades, precisamos de coragem e apoio, a Cooperativa de Laticínios Paulista à época nos deu a mão e chegamos onde estamos, podemos fazer o mesmo e talvez seja isto que esteja faltando para a Compsgol”, concluiu.

OCB/SESCOOP – A ascensão da Complem tem sido tão grande que seus diretores estão marcando presença nas principais entidades cooperativistas do país. Joaquim Guilherme que preside a cooperativa é o atual presidente da do SindLeite e tomará posse na próxima segunda-feira (4), em Goiânia, na presidência da OCB/SESCOOP-GO que congrega as cooperativas do Estado. Joaquim Guilherme ressaltou que aproveitará seu mandado (2015/2019) para levar a todos os cantos do Estado a importância do cooperativismo.

Joaquim Guilherme ressalta ao prefeito a importância da chegada da Complem a Goiatuba

Pedro Batista e Marco Antônio dirigentes da ACIAG/CDL

Membros da diretoria da Complem prestigiaram inauguração em Goiatuba

Agronômo Carlos Humberto, gerente da unidade Goiatuba

Toninho (Compsgol) e Joaquim Guilherme (Complem)

Ricardo Ladeia falando em nome dos produtores goiatubenses

Presidente da Câmara Prof. Wellington Carvalho

Prefeito Fernando Vasconcelos ressaltando a alegria de receber mais uma empresa na cidade

Prefeito Fernando confiante que esta será a primeira de muitas parcerias com a Complem

Presidente Joaquim Guilherme e prefeito Fernando cortam fita inaugural

Joaquim Guilerme ressalta a importância do cooperativismo

Prefeito Fernando Vasconcelos eJoaquim Guilerme cumprimentando colaboradores

Evento foi prestigiado por lideranças políticas e sociais

Comandante do 6º CRPM também prestigiou evento

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior