Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Comunidade aprova criação de parque industrial em Assembleia

Comunidade aprova criação de parque industrial em Assembleia

A comunidade do Assentamento São Domingos aprovou na semana passada em Assembleia a instalação de um parque industrial para beneficiar a produção dos agricultores familiares que compõem o grupo.

O parque industrial é uma reivindicação antiga dos associados da Cooperativa Mista Solidária dos Agricultores Familiares da Reforma Agrária de Morrinhos – COOPSAFRA e da Associação Comunitária São Domingos – ACSD. O projeto do parque prevê a implantação de uma fábrica e ração, fábrica de farinha de mandioca, unidade de processamento de polpa de frutas e uma panificadora.

Durante a Assembleia a comunidade aprovou a celebração de convênio com a FAFICH (Goiatuba) para instalação no Assentamento de um viveiro capaz de produzir mudas de hortifrútis e outras espécies para atender a demanda dos produtores. Também foi aprovado a reestruturação da sede da comunidade, onde são realizado os eventos, assembleias e encontros.

O plano de investimentos da comunidade foi aprovado por 69 integrantes que participaram da Assembleia e foi elaborado em parceria com a Fundação Terra Sol que assessora os assentados e recebeu a autorização do Superintendente do INCRA, Jorge Tadeu Jatobá Correia.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior