Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Concurso de Redação "Na Ponta do Lápis"

Concurso de Redação “Na Ponta do Lápis”


Estudantes de escolas estaduais, municipais e particulares sob a jurisdição da Subsecretaria Regional da Educação de Goiatuba participaram da 10ª edição do “Goiás na Ponta do Lápis”, concurso de redação promovido pelo jornal Tribuna do Planalto em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O objetivo desta iniciativa – que este ano tem como tema “A juventude e as mídias sociais” - é refletir sobre um assunto que está cada vez mais presente nas discussões dentro das salas de aulas.

O concurso, que é realizado anualmente, promove debates, estimula a cidadania e revela novos talentos é composto de três fases de seleção das redações: na primeira, cada escola é responsável pela correção e seleção dos dois melhores textos, por categoria, que foram enviados dia 28 de junho para a Subsecretaria. Na segunda fase, de 2 de junho até 16 de agosto, a subsecretaria, através do seu departamento pedagógico indicou os dez primeiros lugares por modalidade e a ordem de classificação de cada concorrente selecionado. As redações então foram encaminhadas para o jornal Tribuna do Planalto  no dia 23 de agosto. A terceira etapa da seleção tem início no dia 12 de setembro, quando começou o período de análise das redações em Goiânia, feito por comissão específica.

O “Goiás na Ponta do Lápis” tem cinco categorias: a) Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; b) Alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; c) Alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; d) Estudantes de Educação de Jovens e Adultos do Segundo Segmento (EJA – Ensino Fundamental); e) Estudantes do Ensino Médio, incluindo os do EJA.

Premiação - O primeiro colocado de cada categoria, na etapa regional, recebeu uma bicicleta, certificado de participação e medalha de ouro. O segundo lugar será premiado com certificado de participação e medalha de prata. O terceiro certificado e medalha de bronze. Do quarto ao décimo lugar, os classificados recebem medalhas de honra ao mérito e certificados de participação.

Na etapa final, a nível de estado, os três primeiros colocados de cada categoria recebem bolsas de estudos integral em uma faculdade particular localizada em Goiânia – válidas para qualquer um dos cursos oferecidos pela respectiva instituição no período matutino - e certificados de participação.


Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior