Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Confirmado segundo óbito por COVID – 19

Segundo o Boletim Epidemiológico da Vigilância em Saúde de Goiatuba desta quarta-feira, 3, um óbito que se encontrava em análise, foi definido pelo GT como óbito por complicações do novo Coronavírus (COVID – 19).

Neste caso, o paciente era portador de outras comorbidades graves e com histórico de viagem para tratamento de alta complexidade em outro centro, onde pode ter sido contaminado e teve piora no quadro clínico levando o paciente a complicações pulmonares e óbito. Por se tratar de um vírus altamente infectante, os contatos domiciliares e não domiciliares, foram monitorados pela equipe da Atenção Básica e Vigilância em Saúde , inclusive já receberam alta do isolamento domiciliar e que a vigilância e investigação de todos os casos suspeitos e ou confirmados são monitorados continuamente.

Segundo a Vigilância em Saúde, cabe à população e principalmente os contactantes, procederem às precauções necessárias de isolamento domiciliar conforme orientação da equipe da saúde para se evitar novas contaminações caso esses contatos estejam em “janela imunológica” ou assintomáticos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior