Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Confirmados três novos casos de COVID – 19 em Goiatuba

O final e início de semana não poderiam ser pior para o goiatubense que assistiu em poucas horas a notícia de que 3 novos casos de Coronavírus foram confirmados na cidade. Estes casos têm relação direta por se tratarem de pessoas do mesmo ciclo social, com contato direto.

Na quinta-feira, 23, um servidor da Secretaria Municipal de Saúde procurou o Hospital Municipal apresentando sintomas de síndrome respiratória, ao ser entrevistado pela equipe que o assistiu e relatar um histórico de viagem, a equipe o isolou e providenciou o teste rápido que apresentou resultado positivo, levando a equipe a colher material e enviar ao LACEN para exame de contraprova, que também testou positivo para o PCR – COVID – 19, conforme resultado liberado ontem pelo Laboratório Central.

Os dois novos casos confirmados nesta manhã pela Secretaria Municipal de Saúde, o quarto desde que começou esta pandemia, é o de um casal, onde o homem é proprietário do caminhão em que o servidor viajou e a mulher, ao que tudo indica, foi contaminada pelo esposo.

Segundo a Secretaria de Saúde o estado clinico dos três casos é bom e por isso eles devem se manter em isolamento domiciliar até completar o ciclo de cura da doença que é de quatorze dias (quarentena).

A divulgação destes novos casos mostra que efetivamente a transmissão do COVID – 19 no país é comunitário, como divulgou o há mais de um mês o Ministério da Saúde, exigindo com que as pessoas tomem muito cuidado e use de precaução para evitar não só a contaminação, mas também a disseminação do vírus.

Não bastasse o risco que o COVID – 19 oferece por si só, com a liberação para o retorno de atividades econômicas, as pessoas estão desrespeitando o distanciamento social e promovendo aglomerações em porta de bancos, agências lotéricas, supermercados e outros logradouros, bem como realizando festas e encontros particulares. Isto coloca em risco não só sua saúde, mas de toda comunidade. É importante que as pessoas saibam que a medida mínima de segurança para se evitar a transmissão e contaminação pelo Coronavírus é de 1,5 metro.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior