Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Conselho Tutelar empossa novos membros


Drª. Sabrina, Dr. Luis Carlos e os conselheiros empossados na última quarta-feira

Conselho Tutelar empossa novos membros

 

 A nova equipe de conselheiros tutelares que atuarão pelos próximos três anos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Goiatuba tomou posse na última quarta-feira, 6. A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara e foi prestigiada por diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


A novidade na solenidade foi que apenas 3 dos 5 conselheiros eleitos no mês passado tomaram posse e já podem exercer suas funções, para as quais foram escolhidos pela comunidade. O motivo porque apenas três tomaram posse foi explicada pelo responsável pela Promotoria da Infância e juventude, Dr. Luis Carlos Garcia.


Segundo o promotor, a candidata Lucivone Faleiro, com 549 votos e eleita em primeiro lugar, não entregou toda documentação necessária dentro do prazo determinado pelo edital com pré-requisitos e regras para que os interessados pudessem disputar o pleito. A candidata deixou de entregar sua Carteira de Habilitação, documento adquirido só após o prazo, mas antes da eleição.


Já o Candidato Sebastião Sales, que obteve 374 votos, entrou com Mandado de Segurança contestando o resultado do exame psicológico, exame obrigatório para todos os candidatos e que também constava do Edital. Nos dois casos, os candidatos citados pelo promotor usaram o direito de recorrer ao Judiciário para fazer prevalecer sua condicionalidade de disputa e aguardam decisão do Poder Judiciário que poderá manter ou reformar as decisões liminares.


Além dos dois candidatos que aguardam decisão do Judicial, os candidatos Pastor Juliano que recebeu 545 votos, Aline Borges com 474 votos e Thiago Castilho com 461 votos foram empossados e já estão no exercício de suas funções. Dr. Luis Carlos afirmou aos novos conselheiros e sociedade presente de que o Ministério Público atuará de forma efetiva na fiscalização das atividades. Ressaltou ainda que os novos conselheiros irão para Goiânia para participar de curso de qualificação.


O vice-prefeito Saburo Hayasaki ressaltou a necessidade de que o Ministério Público de maior respaldo ao trabalho dos conselheiros e reivindicou emprenho para aquisição de um veículo para o Conselho. Pedido prontamente aceito por Dr. Luis Carlos que garantiu emprenho para aquisição do veículo junto a Polícia Federal.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior