Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Continua combate ao Aedes Aegypti

Mantendo o trabalho de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir doenças como Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya, a equipe do Núcleo Municipal de Controle de Vetores (conhecida popularmente como SUCAM), segue localizando e eliminando prováveis focos e criadouros em todos os setores da cidade.

Dentro deste trabalho de eliminação, hoje a empresa RECICLANIP, responsável por fazer a coleta de pneus inservíveis em Goiatuba, começou a coleta que estava agendada desde o início do mês de fevereiro, conforme cronograma agendado pelo Núcleo. Os pneus estavam armazenados nos pavilhões do Parque de Exposições de Goiatuba.

A coleta foi acompanhada por técnicos da UniCerrado, que além da observância ambiental, também estará utilizando parte da estrutura do Parque, conforme autorizado pelo prefeito Zezinho Vieira, no processo de expansão da instituição. Para evitar qualquer possibilidade de que mosquitos ou larvas possam ser transportados para outras localidades, a equipe do Núcleo fez a dedetização de todos os pneus que estavam armazenados, antes do carregamento.


Agentes de Endemias trabalhando na dedetização dos pneus inservíveis

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior