Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Corpo de Bombeiros entra em operação até março

Corpo de Bombeiros entra em operação até março

Em companhia dos prefeitos Chico Bala (Itumbiara) e Divino Alexandre (Panamá), e do deputado estadual Álvaro Guimarães, o prefeito Fernando Vasconcelos recebeu a visita do comandante geral do Corpo de Bombeiros Carlos Helbingen Júnior e sua equipe para visita à área destinada para instalação da unidade da corporação em Goiatuba.

Na oportunidade, o comandante Carlos Helbingen ouviu do prefeito o quanto a comunidade reivindica a criação da unidade no município e citou exemplos de incêndios ocorridos dias atrás onde a população precisou agir por conta e risco para diminuir os danos causados pelo fogo.

O deputado Álvaro Guimarães revelou ao comandante que o prefeito Fernando Vasconcelos tem feito todo o esforço para incrementar a parceria município/Governo Estadual e que a entrada em operação da unidade do Corpo de Bombeiros é fundamental dentro dessa parceria.

O comandante ouviu também dos vereadores que participaram do encontro que o Poder Legislativo está atuando na conclusão dessa parceria e que a corporação terá na Casa todo respaldo necessário.

Durante a visita a área destinada para instalação da unidade (antiga secretaria de obras), Carlos Helbingen ressaltou que a unidade de Goiatuba faz parte do planejamento estratégico da corporação e já recebeu o autorizo do Governador Marconi Perillo para ser implantado o mais rápido possível. Com o objetivo de dar agilidade ao processo , o prefeito Fernando Vasconcelos repassou as mãos do comandante geral toda documentação relativa a área, croqui com memorial descritivo para que a equipe técnica possa estudar as adequações necessárias.

Segundo Carlos Helbingen, “uma unidade do Corpo de Bombeiros não se cria aos poucos, gradativamente, cria ou não cria”. Com essa definição, o comandante revelou que há uma série de equipamentos sendo licitados e homens sendo formados para atuar como Bombeiros e que isso permitirá que a unidade goiatubense deva entrar em operação até o final do primeiros trimestre de 2014. (Confira vídeo)

https://www.youtube.com/watch?v=8854PAhuULU

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior