Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Corpo de Bombeiros será inaugurado em setembro

Esta semana o comando geral e regional do Corpo de Bombeiros Militares de Goiás estiveram em Goiatuba para uma visita técnica nas obras de instalação da corporação no município. O comandante geral Cel. Carlos Helbingen e o comandante regional Luiz Antônio estiveram pessoalmente com toda equipe responsável pela implantação da unidade para definir os últimos detalhes e estipular uma data prévia para a inauguração.

O prefeito Fernando Vasconcelos (PMDB) e vários vereadores e lideranças locais também prestigiaram a visita da alta cúpula dos Bombeiros às instalações. A equipe gostou do que viram e afirmaram que o cronograma de execução das obras está sendo cumprindo à risca e já deixaram previamente acertados que a inauguração acontecerá entre os dias 20 e 30 de setembro, conforme determinado pelo governador Marconi Perillo (PSDB).

A unidade dos Bombeiros em Goiatuba faz parte da estratégia do Governo Estadual e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para dotar as cidades goianas de toda infraestrutura no que tange a segurança pública.

Apesar de Goiatuba fazer parte do plano estratégico dos Bombeiros da SSP para receber uma unidade, a instalação da corporação no município só se tornou possível após a chegada do prefeito Fernando Vasconcelos ao comando do Executivo Municipal, pois, a instalação demandava participação do município, que nesse caso entrou com a doação do imóvel e também com participação na execução de obras.

Durante a visita, o comandante geral dos Bombeiros, Cel. Carlos Helbingen assumiu o compromisso com o prefeito Fernando Vasconcelos e o representante do Ministério Público, Dr. Luís Carlos Garcia de criar o Bombeiro Mirim, projeto de inserção social, onde crianças de todos os níveis sociais poderão participar voluntariamente do projeto e se tornar um cidadão ainda mais preparado para os desafios da vida adulta.

A unidade goiatubense será composta de diversos serviços e terá uma frota composta por unidade de combate a incêndio e também de resgate adquiridos pelo Governo Estadual e que será entregue aos Bombeiros dentro de 10 dias.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior