Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

COVID-19: Janeiro é o terceiro pior mês da pandemia

 

O mês de janeiro de 2021 é o terceiro pior em contaminação de pessoas com o novo Coronavírus registrando 261 novos casos no município de Goiatuba, que teve seu primeiro caso registrado em março de 2021. Os dois piores meses foram julho/20 (421) e agosto/20 (634) casos cada. Com esses números de janeiro, o município fechou o mês com a marca de 2.162 casos confirmados.

Diante destes dados, principalmente da segunda quinzena do mês, onde houve aumento significativo de casos, inclusive de internações, as autoridades de saúde lançaram alerta à população e voltou a cobrar que as pessoas tenham mais cuidado e só abrirem mão do isolamento e distanciamento social somente quando for realmente necessário.

Em comunicado feito pelas redes sociais a Secretaria informou sobre o  novo cenário epidemiológico do município, inclusive sobre o aumento de internações e a gravidade do quadro destes pacientes e convocou a população para colaborar no enfrentamento a COVID-19 com o objetivo de se evitar o colapso do sistema de saúde.

Nesta frente de batalha, Goiatuba já vacinou contra a COVID-19 cerca de 700 pessoas. O grupo vacinado é composto por profissionais do serviço de saúde, idosos em abrigo, acamados do Programa Melhor em Casa e idosos com mais de 90 anos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior