Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

COVID – 19 pode ter feito primeira vítima goiatubense

Nesta segunda-feira, 11 de maio, exames realizados para investigação de óbito com suspeita de contaminação pelo Coronavírus – o COVID -19, deixou os goiatubenses ainda mais triste, pois a perda que por si só já era extremamente dolorida foi agravada pela suspeita de que uma goiatubense morreu vítima de agravamento de seu quadro clínico causado pelo vírus chinês, que já ceifou milhares de vida em todo o mundo.

A goiatubense é uma mulher de 55 anos, que no mês de abril foi até o Hospital do CRER, em Goiânia, para se submeter a uma cirurgia e corrigir fratura no fêmur com a implantação de pinos. A paciente era diabética, hipertensa e sofria ainda de osteoporose, comorbidades que podem ter contribuído para que seu organismo rejeitasse os “parafusos”, como são popularmente conhecidos estes pinos cirúrgicos. Esta complicação pós-cirúrgica agravou o quadro da paciente que precisou ser submetida a uma cirurgia de amputação de seu membro inferior.

Estando a paciente internada por conta desta complicação cirúrgica, apresentou sintomas carac-terísticos de síndrome gripal, no sábado, dia 2, foi coletado material para analise, com o resultado só ficando pronto nesta segunda-feira, dia 11. Todavia, a paciente não resistiu às complicações vindo a óbito no domingo, dia 10, antes mesmo da liberação do resultado de seu exame.

O Núcleo de Vigilância em Saúde (NVS), aguarda a chegada do resultado para confirmar a suspeita. O corpo que aguardava no IML de Goiânia, foi liberado e sepultado no final da manhã hoje em Goiatuba, sem nenhuma cerimônia e com a urna fúnebre fechada.

A Secretaria de Saúde através do NVS revelou que está monitorando toda família e que membros que tiveram contato direto com a vítima foram colocados em isolamento domiciliar, sendo que alguns deles deverão ser submetidos ao teste nesta quarta-feira.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior