Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

COVID: Município teve mais de 150 novos casos em uma semana

Goiatuba, assim como os demais municípios do país viveu mais uma semana de pressão no sistema de saúde, com a confirmação de 153 novos casos de pessoas que testaram positivo para o novo Coronavírus. O crescimento deste número também se reflete nas internações, demanda por UTIs e óbitos causados pela COVID-19 ou em decorrência dela.

Apesar de todas as medidas tomadas pelo poder público e pela equipe de Vigilância em Saúde com o apoio a Polícia Militar, as pessoas continuam desrespeitando os Decretos e as medidas restritivas impostas com o objetivo de conter o crescimento da contaminação de mais pessoas.

Mesmo com uma fiscalização mais rígida, as pessoas seguem aglomerando, promovendo reuniões e festas de portões fechados. Nesta semana, a equipe de Vigilância recebeu inúmeras denúncias e atuou de maneira exemplar em todas elas, inclusive encerrando algumas festas e determinando o fechamento de alguns estabelecimentos.

Segundo a Secretaria de Saúde, a adesão da população às medidas restritivas é essencial para que possa haver um achatamento da curva de contaminação no município. Outra ferramenta importante criada pela Secretaria foi o de um Disk-denúncia (64) 99642-4433, onde a população pode informar sobre o desrespeito às medidas.

Óbitos

A cidade de Goiatuba tem chorado com a perda de muitas vidas para a COVID-19. Até a noite passada, 60 pessoas já haviam falecido em decorrência ou por complicações por COVID-19, sendo 9 só neste mês. Destes, são 48 casos já confirmados e 12 óbitos em investigação.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior