Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

CREAS contra violência sexual

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de CREAS de Goiatuba, em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público do Estado de Goiás estão trabalhando incansavelmente para difundir e conscientizar as pessoas da importância do Disk 100.

No último dia 18 de maio, foi dia de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Segunda a advogada Renata Nascimento, com vasta experiência na área da infância e juventude, “é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, para isso precisamos denunciar e acima de tudo tentar ensinar para a criança que abuso não é carinho”, destaca.

O CREAS de Goiatuba, permanece nessa luta, trabalha diretamente em casos específicos de crianças que tiveram seus direitos violados, com sigilo, responsabilidade e técnica. Os profissionais do CREAS recebem denuncias e processos judicias relacionados ao abuso frequentemente, que segundo os profissionais da unidade de atendimento, o número de crianças abusadas no município é altíssimo e alertam toda a população para se sensibilizarem pela causa.

A advogada ressalta que é preciso o envolvimento de todos – família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, templos universidades e veículos de comunicação no enfrentamento da violência sexual.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior