Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Dados do Bem volta a testar contra COVID-19, nesta terça-feira em Goiatuba

Goiás retomou os convites para testes de Covid-19 por meio do aplicativo Dados do Bem. A medida foi tomada após normalização na divulgação dos resultados dos exames. Nesta semana, as 55 cidades voltam a realizar o exame RT-PCR, entre elas Goiatuba. A operação nos demais municípios será reiniciada de forma gradual.

Os usuários que baixarem o aplicativo, preencherem a autoavaliação e receberem a indicação para realizar o teste devem procurar a unidade de saúde indicada para a coleta. Os resultados deverão ser entregues em até 5 dias, no próprio aplicativo.

Sigilo - O Dados do Bem é uma iniciativa de monitoramento epidemiológico desenvolvida pelo Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e pela Zoox que permite a criação de mapas de distribuição da Covid-19, identificação de concentração de transmissão e análise da evolução da imunidade na população. É importante ressaltar que o projeto não utiliza os dados dos usuários para fins comerciais.

Como é praxe em investigações epidemiológicas, o anonimato de todos os participantes é preservado e as informações coletadas não serão utilizadas para fins lucrativos, dentro dos limites permitidos pela Lei Geral de Proteção de Dados. O processo conta com o consentimento do usuário, que ao baixar o aplicativo concorda com o envolvimento voluntário no levantamento epidemiológico. Além disso, antes de começar a usar a ferramenta, o indivíduo aceita os termos e dá seu consentimento para participar do estudo.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior