Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

De Olho Aberto

Goiatuba

Mudanças I

São esperadas com a aproximação do período eleitoral que elegerá os novos prefeitos e vereadores em alguns órgãos públicos, onde os titulares almejam disputar o pleito.

Mudanças II

O início delas começou dias atrás com a alteração na Secretaria de Obras com a saída de Cleiton Camilo dos Santos que também trocou de sigla e agora está no PTN, liderado por Pedro Batista, o Pedro da Tricolor.

Mudanças III

Cleiton já reassumiu seu posto na Câmara de Vereadores e participou ativamente das sessões do período legislativo do mês de março. Ronaldo Salatiel assumiu o comando da Secretaria de Obras.

Mudanças IV

Outra mudança importante que acontecerá nos próximos dias será na Secretaria de Saúde, onde o titular da pasta, vereador licenciado João Batista Borges (PSB), o Joãozinho do Foto, deixará a pasta e voltará à Câmara de Vereadores.

Mudanças V

A saída de Joãozinho é em virtude do fim do prazo para desincompatibilização daqueles que pretendem participar do processo eleitoral. Joãozinho, ao que tudo indica, será candidato a reeleição.

Mudanças VI

No lugar de Joãozinho assumirá Solange Lourdes da Silva Guimarães, atual diretora administrativa do Hospital Municipal de Goiatuba (HMG).

Mudanças VII

Quem substituirá Solange no HMG ainda não foi definido. Mas a Coluna conseguiu apurar junto a uma fonte próxima ao prefeito Fernando Vasconcelos, ao que tudo indica, caminha para ser uma novidade.

Mudanças VIII

A próxima semana será decisiva para muitos. Os que queiram ser candidato a algum cargo nas próximas eleições deverão se desligar deles. Os que ocupam cargos em associações, entidades e clubes de serviços também precisam se licenciar.

Mudanças IX

Passado isso, há uma expectativa que o prefeito Fernando Vasconcelos promova um novo ajuste na equipe e novos cortes possam acontecer. Atualmente, são pouco mais de 50 cargos comissionados e pelo visto cairá para o menor número da história.

Mudanças X

Segundo uma fonte palaciana, o déficit continua alto e torna o corte em pessoal indispensável. Vamos aguardar pra ver.

Reajuste I

A Câmara de Vereadores aprovou no último período legislativo o reajuste do Piso Salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino. A categoria teve um reajuste superior a 11%.

Reajuste II

O benefício faz parte do acordo feito pelo prefeito Fernando Vasconcelos com a categoria, que mesmo reconhecendo a dificuldade do momento não hesitou em afirmar que a Educação continua merecendo toda atenção.

Falha I

No cerimonial responsável pela inauguração da ampliação nas instalações da 5ª Cia. dos Bombeiros de Goiatuba fez com que muitos não fossem convidados. Faltou convite a lideranças goiatubenses e também da região jurisdicionada a corporação.

Joviânia

Feijão I

A Secretaria do Bem Estar Social distribuiu na semana passada cerca de 10 toneladas de feijão para as famílias cadastradas nos programa sociais do município.

Feijão II

O programa é mais um fruto do trabalho do prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB), que buscou mais este benefício para atender as famílias de baixa renda e as unidades assistenciais do município.

Feijão III

A primeira-dama Emily Cristine Fernandes Barbosa, come-morou o sucesso do programa e ressaltou a importância dele no reforço alimentar das famílias cadastradas pela Secretaria.

Feijão IV

O prefeito Max parabenizou toda equipe pelo esforço e dedicação no cadastro e atendimento das famílias, inclusive da zona rural que também foram atendidas. Segundo o prefeito, o feijão entregue as famílias é de excelente qualidade e vai ajudar muito as famílias.

Buriti Alegre

Eleições 2016 I

A divulgação pelo Diário da Manhã de pesquisa dando larga vantagem ao pré-candidato André Chaves (PMDB), o Dedé do Posto, sobre o prefeito Marco Aurélio Naves (PSDB) foi comemorada pelo núcleo peemedebista.

Eleições 2016 II

Do outro lado, acendeu o sinal amarelo, no entanto, os números são questionados, principalmente quanto aos critérios científicos adotados, quem contratou a pesquisa, número de entrevistados e o número de registro da pesquisa, que no jornal é do ano passado.

Eleições 2016 III

Alguns analistas da política local acreditam que o processo eleitoral caminha para uma polarização, o que normalmente acirram os números. Todavia, acreditam que nem isso daria essa ampla vantagem ao pré-candidato peemedebista.

Eleições 2016 IV

Uma fonte ligada ao ninho tucano revelou que a pesquisa divulgada pelo Diário da Manhã não reflete a realidade do cenário local e que o grupo tem pesquisas de consumo interno que mostram ao contrário.

Eleições 2016 V

Por outro lado, uma fonte ligada ao pré-candidato peemedebista revela que os dados são confiáveis e que o grupo está trabalhando para fortalecer os projetos da sigla que visa voltar a administrar o município.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior