Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

De Olho Aberto

GOIATUBA

Transparência I

É o que pretende dar o presidente da FESG Dr. Vinícius Borges di Ferreira à gestão da entidade mantenedora da FAFICH.

Transparência II

Na semana passada ele apresentou aos vereadores o atual quadro financeiro da entidade, alguns dos projetos de curto e longo prazo.

Transparência III

Esta semana Dr. Vinícius se reunirá com a imprensa para um café da manhã, onde apresentará a situação atual da instituição e seus projetos. O encontro com a imprensa está previsto para a próxima terça-feira (1º).

Transparência IV

Na quarta-feira (2), Dr. Vinícius pretende se reunir com os representantes de clubes de serviços e representantes da sociedade organizada para fazer a mesma apresentação e buscar ideias da comunidade para o crescimento da FAFICH.

Centro Universitário I

O projeto de criação do Centro Universitário deve ser protocolado junto ao Conselho Estadual de Educação em janeiro. A coordenação Institucional está concluindo o projeto para protocola-lo.

Centro Universitário II

A criação do Centro Universitário é um sonho antigo da instituição e faz parte do processo de transformação da FAFICH em Universidade. Aliás, o nome da universidade já está definido – Universidade do Cerrado – com a sigla, Unicerrado.

2016 vem aí I

O número de pré-candidatos a prefeito só cresce, resta saber se vingam ou se podem, porque a lista dos que não podem já chega à casa dos 10 nomes. Tem muita gente achando que tá podendo.

2016 vem aí II

Esta semana, ávidos por nomes novos, alguns grupos ventilaram que os empresários Pedro Batista da Silva (presidente da ACIAG/CDL) e Evandro Monteiro (Visa) poderiam lançar seus nomes.

2016 vem aí III

Representantes estaduais de alguns partidos chegaram a procurar Pedro Batista, que os receberam, mais apenas mostrou a essas lideranças sua atual situação pessoal. Pedro ressaltou estar à frente da entidade e que há muitas lideranças na cidade em condições de serem candidatos.

2016 vem aí IV

Wilson Barbosa (PSDB) revelou à Coluna que diante do atual quadro político pode colocar seu nome como pré-candidato tucano à prefeitura de Goiatuba.

BURITI ALEGRE

Réveillon I

O prefeito Marco Aurélio Naves (PSDB) confirmou que a cidade terá mais uma vez a festa da virada, com o “Réveillon na Praça”.

Réveillon II

A festa deve durar três dias e também prestigiará alguns artistas da casa, uma forma que a administração encontrou para prestigia-los e incentiva-los na carreira que exige muito sacrifício.

Réveillon III

O evento está sendo viabilizado graças ao apoio de deputados parceiros do município e também pela determinação do prefeito Marco Aurélio.

Comemorando I

Está o prefeito Marco Aurélio com a liberação das obras no Colégio Estadual Pe. Nestor Arzola. Que por inúmeros problemas com as empreiteiras teve sua reforma prejudicada.

Comemorando II

Segundo o prefeito, apenas 4 obras foram autorizadas pelo governador Marconi Perillo, sendo 3 colégios em Goiânia e o de Buriti Alegre.

Comemorando III

“Isto demonstra o carinho e compromisso que o governador Marconi Perillo tem com Buriti Alegre, que não está medindo esforços para terminar esta obra. Ele deve vir em dezembro inaugurar mais moradias e fazer o lançamento desta obra”, revelou Marco Aurélio.

Independentes I

Desde o início deste mês as polícias Civil e Militar estão atendendo em prédios independentes e fora da Cadeia Pública.

Independentes II

Após uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Estadual foram viabilizados novos espaços para as duas polícias que agora atendem em prédios diferentes dando mais conforto e segurança para os policiais e comunidade.

Independentes III

Outro benefício gerado pela mudança foi que a Superintendência Estadual de Administração Prisional (Seap) assumiu a administração da cadeia pública de Buriti Alegre. Isto significa mais policiais nas ruas, já que a PM não precisa mais cuidar da segurança no presídio.

Separados I

A seguir pelo pronunciamento do senador Ronaldo Caiado durante encontro d PMDB em Morrinhos, PT e PMDB não devem se unir nas eleições municipais. Caiado afirmou que o Democratas (DEM) não fará composição com o PT em nenhum município goiano.

Separados II

Isso deve diminuir ainda mais o grupo peemedebista que pretendia lançar uma candidatura própria em Buriti Alegre e dava como certo o apoio do PT no projeto.

Separados III

Algumas dúvidas surgem quando se observa a composição do comando de DEM e PT no município. Presidente do DEM é filho do petista Doriquinho, candidato a vice em 2012 pelo PT.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior