Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Diego Araújo lança sua Cia de Dança

Nascido em Goiatuba, Diego Araújo dança ballet, jazz, contemporâneo dentre outros tantos ritmos. O goiano é responsável por lançar coreografias e transformar shows em espetáculos e está lançando sua própria Cia de Dança e já conquista reconhecimento país a fora. O bailarino e coreógrafo está em Goiatuba e nesta sexta-feira (12) no auditório da FAFICH, fará uma participação especial em festival de dança realizado pela Spaço Vital.

O bailarino e coreógrafo se orgulha do seu passado, pois foi através dele que conseguiu chegar onde está. Além de dançar, também é professor de Educação Física, mas escolheu a dança para respirar e tornar a fonte da sua existência.

O coreógrafo atuou como bailarino por 10 anos no grupo de dança Novo Vértice, onde conquistou títulos em festivais de grande renome como Dançaraxá. Ele considera que o grupo Novo Vértice tenha sido uma de suas maiores escolas dentro da dança. Diego Araújo também lançou a coreografia da música Fiorino, do cantor Gabriel Gava, onde lhe abriu várias portas e continua sendo o coreógrafo do artista, como coaching do cantor. Ele também faz esse mesmo trabalho com duplas sertanejas.

O bailarino desenvolve trabalhos com as Bailarinas do Faustão, as quais em seu novo projeto estão apoiando e levaram Diego Araújo decidir-se por oficializar o seu grande talento, montando sua própria Cia de Dança que conta com bailarinas de renome nacional, como Stéfani e Geovana Saraiva, Cecilia Mendonça.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior