Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Diretores da Huercasa realizam visita técnica para instalar indústria

Empresários foram recebidos pelo prefeito Elioenay, deputado Álvaro Guimaráes,

vereadores, produtores, empresários e lideranças de diversos segmentos

Pablo Villalva e Arturo Basurto, ambos membros da diretoria da Huercasa, estiveram reunidos em Goiatuba conhecendo as potencialidades do município, bem como a infraestrutura existente no Distrito Agroindustrial, já com os primeiros levantamentos pra uma possível instalação. O montante dos investimentos no estado de Goiás e em Goiatuba poderá oferecer diversos empregos, aumento de renda e ampliação na produção de matéria prima, vinda diretamente das parcerias com os produtores rurais, que possuem na região potencial para atender, não apenas a Huercasa, bem como outras empresas que queiram se instalar por aqui.

Nesta visita, os empresários visitaram mais uma vez as dependências do ITEGO, instituto que possui estrutura adequada e preparada para orientar e treinar mão de obra e técnicos de diversas áreas. Segundo professor Divino Alves, diretor do ITEGO, não há nenhuma dificuldade para o instituto em preparar os futuros funcionários da empresa.

Ainda na movimentação pelo município, a comitiva esteve na Câmara Municipal de Goiatuba em reunião com alguns vereadores e com o presidente da Casa, que juntamente com os demais edis, se dispuseram favoravelmente ao protocolo de intenções de instalação da agroindústria.

O Prefeito Municipal de Goiatuba Elioenay Freitas Magalhães, acompanhou todo trajeto feito pelos membros da comitiva internacional que se iniciou com um almoço, passando pelo Distrito Agroindustrial, ITEGO, Câmara Municipal, chegando ao Gabinete do prefeito, onde foram apresentados os integrantes da área jurídica do município, responsável por analisar o protocolo de intenções, e enviar para a Câmara Municipal o Projeto de Lei com as reivindicações da Huercasa para aprovação pelos vereadores e que serão de responsabilidade do município. Em seguida, a comitiva seguiu para a FAFICH, onde puderam acompanhar a instituição de ensino em pleno funcionamento.

Das autoridades da região esteve presente, também, o Prefeito Max da vizinha cidade de Joviânia, que além de político, é produtor rural. Ele aproveitou a reunião com produtores realizada no ITEGO para tirar dúvidas e tecer elogios à iniciativa que vem promovendo o Governo do Estado de Goiás e a cidade de Goiatuba, desejou sorte e propôs parceria naquilo que for necessário. Representando o governador Marconi Perillo, esteve presente o Deputado Estadual Álvaro Soares Guimarães (PR).

Segundo afirmações do Prefeito Municipal Elioenay Freitas Magalhães. “No que depender do município, Goiatuba será a Casa da Huercasa. Todas as iniciativas favoráveis à instalação desta e de outra indústria serão acompanhadas de perto pelo executivo municipal fazendo cumprir o seu papel, não apenas de trabalhar e executar o que lhe é determinado. Mas ainda, estará motivando os setores organizados da sociedade para conquistar benefícios importantes que visam o crescimento econômico de Goiatuba”, concluiu.

Prefeito Elioenay, secretário Buró com os empresários Arturo e Pablo da Huercasa

Arturo e Pablo visitando o Distrito Industrial, onde conheceram detalhes da área

Empresários foram recebidos na Câmara de Vereadores onde receberam apoio ao projeto

Prefeito Elioenay, assessores e vereadores recebendo os empresários na Prefeitura

Diretores da Huercasa são recebidos com faixa de "Bem Vindo a Goiatuba Huercasa"

Prefeito Elioenay acompanhou diretores da Huercasa até FAFICH

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior