Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Distribuição de repelentes para gestantes

A Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal, em conjunto com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social realizaram nesta terça-feira (18) a entrega de repelentes para mulheres grávidas beneficiárias do Programa Bolsa Família. Os produtos combatem o Aedes Aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças como dengue e chikungunya, inclusive a temida microcefalia que atinge os bebês durante sua gestação.

Durante a entrega as gestantes que receberam o produto participaram de palestra com a nutricionista Lorena Pimenta, que explicou sobre os procedimentos necessários para cada uma delas adquirirem o repelente, lembrando que para essa adesão se faz necessário a apresentação de documentos ou o Cartão do Bolsa Família.

Além disso, a equipe epidemiológica (antiga Funasa) também realizou uma pequena palestra expondo a importância do uso do repelente e a forma correta de aplicação para a proteção das mães e dos bebês. Também reforçaram a importância de manter os quintais limpos e uma casa sem água parada para prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Durante o evento, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Maura Marques, representando o prefeito Zezinho Vieira, ressaltou o quanto a entrega dos repelentes significava para Goiatuba, uma vez que muitos municípios tentaram e não foram beneficiados. Segundo ela: “esta conquista é um direito nosso e juntamente com o prefeito Zezinho Vieira iremos lutar para conseguir todos os benefícios a que temos direito”, ressaltou.

“É compromisso nosso cuidar das mulheres de nosso munícipio, em especial de nossas gestantes e suas crianças. No que depender de nós buscaremos recursos para proporcionar sempre uma melhor qualidade de vida para todas”, concluiu Maura Marques.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior