Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Divulgada cidades contempladas com máquinas e equipamentos

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) divulgou na terça-feira, 12 de fevereiro, a lista oficial com os municípios contemplados com máquinas e equipamentos, por meio do contrato de repasse de aquisição de patrulha mecanizada. Os nomes das cidades e a quantidade de máquinas para cada local estão disponíveis no portal www.sed.go.gov.br.

O objetivo do atual governo é informar e tranquilizar as Prefeituras Municipais em relação aos beneficiados e dar transparência sobre os processos adotados no contrato, estabelecido entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a então Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) – por meio da antiga Superintendência Executiva de Agricultura (hoje, Seapa).

A entrega do maquinário começará a ser feita na primeira quinzena de março deste ano, de acordo com cronograma que está sendo finalizado. Inicialmente, são 333 equipamentos entre motoniveladoras (26), caminhões basculantes (257), tratores (23) e kits com conchas e plainas (23), e caminhões pipas (4). Parte do maquinário está no estacionamento do Estádio Serra Dourada, como motoniveladoras e tratores, enquanto outra parte está na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – antiga Agetop. As máquinas e os equipamentos serão cedidos às Prefeituras Municipais pelo prazo de 60 meses. Está prevista ainda a entrega de 212 retroescavadeiras, que estão com processo de licitação aguardando regularização.

GOIATUBA - O município está entre os contemplados e receberá duas retroescavadeiras, equipamentos que reforçar a frota municipal que está defasada e com números reduzido. A expectativa é para que o município receba os dois equipamentos ainda no primeiro lote. No dia 28 de dezembro do ano passado, o governo anterior até chegou a realizar evento para fazer a entrega das máquinas aos municípios, com a presença de prefeitos do interior na capital goiana. Entretanto, devido a problemas na documentação, o maquinário não pode ser entregue. No início deste ano, houve a necessidade de regularização de documentos referentes aos municípios e aos equipamentos. O processo está sendo conduzido pelo atual governo estadual, com o intuito de proporcionar agilidade na entrega do maquinário e transparência nos procedimentos adotados, além de manter compromisso com as prefeituras municipais.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior