Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Dr. Olavo toma posse no TJ

Dr. Olavo toma posse no TJ

Olavo Junqueira de Andrade tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no último dia 22, no salão nobre da Presidência. Há 30 anos na magistratura goiana, 23 deles dedicados à comarca de Goiatuba, ele foi eleito pelo critério de antiguidade, para ocupar a vaga do desembargador aposentado Stenka Isaac Neto.

Olavo Junqueira vai integrar a 5ª Câmara Cível do TJGO, da qual também fazem parte os desembargadores Alan Sebastião da Sena Conceição, Francisco Vildon Valente e Geraldo Gonçalves da Costa.

Em solenidade repleta de autoridades municipais e estaduais, além dos novos colegas desembargadores, Olavo, com seu jeito sereno, afirmou que analisa a situação em que se encontra com muito realismo, pois sabe que chega ao TJGO “tardiamente” e, por isso, não traz grandes ambições consigo. “Chego com a principal pretensão de continuar a cumprir os meus deveres, visando a constante otimização dos serviços prestados aos jurisdicionados”, ressaltou.

Durante seu discurso, o novo desembargador reintegrou compromisso assumido quando tomou posse como juiz, de “trabalhar perseguindo a humildade socrática, no limite de suas forças, para o bem deste Tribunal e, especialmente, dos jurisdicionados”. Além disso, falou do privilégio de ser empossado pelo atual presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, de quem é amigo há mais de 30 anos.

O presidente, por sua vez, retribuiu o carinho ao amigo de longa data e falou da ética, correção e preparo intelectual de Olavo Junqueira que, a seu ver, são qualidades fundamentais para um desembargador. “É mais um que chega ao TJGO para aprimorar a Justiça goiana”, pontuou Ney Teles de Paula. O atual prefeito de Goiatuba, Fernando Vasconcelos, acompanhado de sua primeira dama, Andrea de Moraes, também enalteceu as características pessoais de Olavo Junqueira e disse considerar sua posse o resultado do trabalho de um juiz íntegro.
Fonte: TJGO

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior