Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Dr. Vinícius é eleito presidente da AFESG

Nesta quinta-feira (19) ocorreu a eleição e posse da Diretoria da Associação das Fundações Municipais de Ensino Superior do Estado de Goiás - AFESG. Na oportunidade foi eleito presidente da associação, o presidente do Conselho Gestor da FESG/FAFICH, Dr. Vinícius Borges di Ferreira que terá como vice-presidente o Profº. Sebastião Lázaro, que atualmente é Reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV).

Durante seu discurso, Dr. Vinícius agradeceu a todos pelo apoio, destacou o trabalho da Profª. Ita de Fátima Silva Assis, Reitora da UniFimes e que encerrou seu mandato com muito trabalho prestado à Educação Superior de Goiás. Destacou ainda a importância da associação para o fortalecimento e crescimento das instituições municipais de ensino superior do Estado de Goiás, garantindo que irá se empenhar muito nessa nova missão que lhe foi concedida.

Durante o encontro que culminou em sua eleição para presidir a AFESG, Dr. Vinícius ressaltou o novo momento da FAFICH, a qual está com seu processo de Centro Universitário em andamento no Conselho Estadual de Educação (CEE) e a estabilidade que a instituição ganhou a partir da aprovação pela Câmara Municipal do Conselho Gestor, órgão que passou a ser dirigido por gestor com mandato, dando maior segurança à comunidade acadêmica e atendendo um dos requisitos exigidos pelo CEE para autorização de Centros Universitários.

FESG/FAFICH marcou presença no Fórum de Reitores

A FESG/FAFICH foi convidada e marcou presença no 58º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que ocorreu em Pirenópolis-GO. O Fórum teve como temática “Ciência, Tecnologia e Inovação” e dentre os palestrantes, o ex-Reitor da Universidade Federal de Goiás e Secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social, Profº. Edward Madureira e o Senador Cristóvão Buarque.

Segundo o presidente do Conselho Gestor da FESG, Dr. Vinícius Borges di Ferreira, “esse é um momento de grande importância, tendo em vista a oportunidade concedida à FAFICH de participar de um evento de tamanha envergadura para a Educação Superior”, avaliou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior