Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Educação mal educada

Educação mal educada

O secretário estadual de Educação Thiago Peixoto (PSD) viveu uma verdadeira “saia justa” em sua última visita à Goiatuba, na semana passada, quando participou de evento para entrega de prêmios a alunos da rede estadual que participaram do “Prêmio Aluno 2013”. O evento coordenado pela subsecretaria regional aconteceu no auditório da FAFICH, cedido por sua mantenedora FESG, que além do espaço ainda ofereceu um coquete para as autoridades.

A saia justa em que o secretário viveu foi provocada por seus próprios aliados que transformaram um evento educacional em verdadeiro palanque político-eleitoral, onde as crianças e adolescentes premiadas que deveriam ser as estrelas do evento viraram meras coadjuvantes.

Os coordenadores do evento esqueceram que utilizavam um espaço público de propriedade do município, cedido pela FESG sem nenhum custo à Secretaria Estadual de Educação e sem nenhuma restrição por se tratar de um evento educacional, e claro, valorizar o esforço dos premiados e seus professores.

Entre as indelicadezas cometidas pela organização e o cerimonial do evento, está o desrespeito pelas autoridades responsáveis pela FESG/FAFICH, seus servidores que prontamente recepcionaram os visitantes e os serviram, as autoridades do governo municipal que foram prestigiar o evento e foram ignoradas. Mas a indelicadeza que mais chamou à atenção foi o convite ao anfitrião (Dr. Sílvio Arantes – presidente da FESG) para compor a mesa diretiva dos trabalhos que posteriormente foi ignorado.

Não bastassem essas indelicadezas, a coordenação do evento ainda orientou o cerimonial para ceder à palavra a Reinaldo Cândido (PSDB) que teve seu mandato cassado recentemente pela Justiça Eleitoral e sua esposa, os quais nada tinham haver com o evento e retirou da lista de discursos qualquer pessoa que fizesse parte do Governo municipal, inclusive o presidente da FESG, que além de anfitrião representava o prefeito municipal Fernando Vasconcelos (PMDB).

Perguntado sobre o que achou de ser ignorado pelo cerimonial, o presidente da FESG revelou apenas certa estranheza, pois entendeu a importância do evento, tanto que cancelou audiência no Conselho Estadual de Educação para prestigiar os alunos premiados e também apresentar propostas de parceria ao secretário Thiago Peixoto entre a instituição e a Secretaria e lamentou não poder apresenta-las.

Ressaltou que se organização não quisesse a presença de nenhuma pessoa da FESG/FAFICH ou do Governo Municipal no evento era só avisar, o espaço seria cedido da mesma forma. Sílvio Arantes espera ter nova oportunidade de se encontrar com Thiago Peixoto.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior