Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Educação promove gincana contra o Aedes na próxima semana

A Secretaria Municipal de Educação de Goiatuba através de suas unidades escolares e CMEIs realiza na próxima semana a I Gincana “Educação, Todos contra o Aedes”, programação que passa a compor o Calendário Escolar do Município dentro do Plano Integrado de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti no âmbito do Município de Goiatuba.

O objetivo da gincana é orientar pedagogicamente os alunos e as famílias do ponto de vista prático no enfrentamento ao mosquito com a retirada do meio ambiente de materiais recicláveis (plástico e metal) que possam servir de criadouro ou hospedeiro para o Aedes aegypti, que tem gerado transtornos e prejuízo à saúde público com a transmissão de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, além do alerta das autoridades da aproximação da Febre Mayaro.

Para um melhor desenvolvimento da Gincana na busca de resultados mais positivos, as unidades foram divididas em duas categorias: Escola e CMEI, onde haverá a distribuição de premiação entre as unidades que alcançarem 1º, 2º e 3º lugares.

Segundo a coordenação do Projeto, as unidades estão livres para desenvolver a melhor estratégia que lhe convier, desde que sejam assegurados: a segurança e saúde de cada criança e familiar envolvido na gincana. A gincana acontecerá de 23 a 30 de setembro, com o resultado sendo divulgado no dia 4 de outubro.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior